Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A principal função da forma de avaliação é verificar o que o aluno aprendeu e tomar uma base de decisão para aperfeiçoar subsequentemente o processo ensino-aprendizagem na busca de melhores resultados. Assinale V(verdadeiro) e F(falso) sobre avaliação diagnóstica e formativa: ( )A avaliação formativa permite ao professor detectar e identificar deficiências na forma de ensinar. ( )A avaliação formativa identifica a realidade dos alunos que irão participar do processo aprendizagem. ( )A avaliação diagnóstica identifica as causas de dificuldades recorrentes na aprendizagem. ( )A avaliação diagnóstica é aquela que tem como função controlar. ( )A avaliação formativa o aluno toma conhecimento dos seus erros e acertos e encontra estimulo para continuar os estudos de forma sistemática. Assinale a sequência CORRETA:

O conhecimento matemático é fruto de um processo de que fazem parte a imaginação, os contra exemplos, as conjecturas, as críticas, os erros e os acertos. Analise as afirmativas abaixo sobre o conhecimento matemático: I- É apresentado de forma contextualizada, atemporal e geral, porque é preocupação do matemático comunicar resultados e não o processo pelo qual os produziu. II-O conhecimento matemático formalizado precisa, necessariamente, ser transformado para se tornar passível de ser ensinado/aprendido; ou seja, a obra e o pensamento do matemático teórico não são passíveis de comunicação direta aos alunos. III-O conhecimento matemático deve ser apresentado aos alunos como historicamente construído e em permanente evolução. Estão CORRETAS as afirmativas:

A Língua Portuguesa apresenta dois processos básicos para formação de palavras: a derivação e a composição. Indique abaixo, a resposta CORRETA que apresenta a definição de composição.

Verbo é entre outras definições uma palavra que denota ação. Indique abaixo a resposta CORRETA que indica o que caracteriza o verbo.

Analise as afirmativas abaixo sobre o munícipio de Juína e assinale V(verdadeiro) e F(falso): ( )Área territorial: 26.529,7 Km² ( )Distância da Capital: 724,5 Km ( )Clima do munícipio: Subtropical. ( )Fundação do munícipio: 10 de agosto de 1979. ( )Municípios limítrofes de Juína: Castanheira, Aripuanã, Brasnorte. Assinale as sequência CORRETA:

A Nova República é um período da História do Brasil que tem início com o final da Ditadura Militar (1985) até os dias de hoje. Analise as afirmativas abaixo sobre a Nova República: I- Aumento da influência do Brasil no cenário externo. II- Redemocratização do Brasil. III- Poder econômico e político nas mãos das oligarquias paulista e mineira. IV- Implantação do bipartidarismo: ARENA (governo) e MDB (oposição controlada) ; V- Tentativas mal sucedidas de combate à inflação durante o governo Sarney. Estão CORRETAS as afirmativas :

Conforme a Lei Orgânica do Município de JuínaMT Art. 145. O Município, na sua ação cultural, facilitará o acesso da população à produção, à distribuição e ao consumo de bens culturais, garantindo: EXCETO:

O Projeto Político Pedagógico da escola possui princípios, dimensões e estrutura. São princípios do Projeto Político Pedagógico:

Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica A entrada de crianças de 6 (seis) anos no Ensino Fundamental implica assegurar-lhes garantia de aprendizagem e desenvolvimento pleno, atentando para a grande diversidade social, cultural e individual dos alunos, o que demanda espaços e tempos diversos de aprendizagem. Sendo assim os três anos iniciais do Ensino Fundamental devem assegurar: EXCETO:

A formação do conceito de número não ocorre por meio da repetição mecânica dos numerais, apreender o conceito de número, que em essência não é passível de ensinamento, significa esgotar as relações existentes entre quantificadores. Alguns elementos são primordiais na formação do conceito de número . Sobre Classificação, Seriação/Ordenação é CORRETO afirmar:

O estudo das regras que disciplinam o uso adequado dos sinais gráficos identificadores de intensidade de pronúncia é a acentuação gráfica. De acordo com essas regras todas as palavras proparoxítonas são acentuadas. Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta exemplos de palavras proparoxítonas.

A Regência verbal se ocupa do estudo da relação que se estabelece entre os verbos e os termos que os complementam ou caracterizam. Nessa área os verbos são agrupados de acordo com sua transitividade. Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta os tipos de transitividade.

Mato Grosso é um estado privilegiado em termos de biodiversidade. É o único do Brasil a ter, sozinho, três dos principais biomas do país: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Assinale a alternativa CORRETA que descreve o bioma Cerrado:

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Juína – MT Art. 114 – A seguridade social compreende:

A estrutura básica de um Projeto Político Pedagógico compreende os seguintes componentes. Analise as afirmativas sobre esses componentes: I- Marco Referencial: Representa um conjunto dos valores nos quais a comunidade escolar acredita e das aspirações que têm em relação à aprendizagem dos alunos. II- Marco Operacional: Caracterização da escola e da comunidade escolar. III- Marco Conceitual: Corresponde à definição dos pressupostos e à fundamentação teórica que nortearão o trabalho pedagógico da escola. IV- Marco Situacional: Ações a serem desenvolvidas. Estão CORRETAS as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282