Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 19 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um fabricante de bombons lançou a seguinte promoção: trocar cada 3 unidades de embalagens desse bombom por um novo bombom. Ana quis aproveitar essa promoção e comprou, de uma só vez, 11 bombons. Assim, é correto afirmar que, a partir dessa única compra, o número total de bombons que Ana poderá consumir é igual a:

Entre as funções de um sistema operacional, podemos citar: I - Gerenciar os recursos dos hardwares para que todas as tarefas possam ser executadas a qualquer momento pelos usuários.
II - Gerenciar o acesso de arquivos diversos, oferecendo possibilidade de criação, edição, modificação, alteração de local e até exclusão dos mesmos.
III - Permitir o funcionamento de periféricos como impressoras, hd externos, mouses sem fio, webcams, pen drives, e outros ligados ao computador.
IV - A compactação de arquivos reduzindo a quantidade de espaço necessária ao arquivo.
Está(ão) correta(s):

Três amigos são sócios em uma empresa de

tecnologia. Adão investiu o equivalente a 30% do

capital da empresa, Bruno investiu 45% e Carlitos

investiu o equivalente a 25% do capital da

empresa. Por contrato, ao final de cada mês o

lucro ou prejuízo é distribuído entre os sócios e,

em caso de prejuízo, a distribuição deve ser de

maneira inversamente proporcional ao capital

aplicado por cada um deles. No último mês, a

empresa registrou prejuízo de R$ 6.450,00. Sobre a

distribuição desse prejuízo entre os sócios, é

correto afirmar que:

O objetivo do marketing de relacionamento não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa correta a respeito de marketing de relacionamento:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282