Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 24 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q642406

Com relação às Limitações motoras e funcionais do paciente pós-AVC, são condutas sugeridas pelo Ministério da Saúde para pacientes com dificuldade em manter-se sentado:

Carregando...
Q642413

Os movimentos do ombro são descritos com relação aos planos transversal, sagital, frontal e ainda com relação ao plano da escápula. A abdução é realizada no plano:

Carregando...
Q642367

De acordo com o Novo Acordo Ortográfico, qual conjunto de palavras está corretamente grafado:

Carregando...
Q642374

Qual é data de Emancipação político-administrativa de Nova Erechim?

Carregando...
Q642405

Conhecer os fatores de risco para o Acidente Vascular Cerebral (AVC) faz-se essencial para prevenir a sua ocorrência. A prevenção reduz os custos especialmente em reabilitação e hospitalização. Com relação aos fatores de risco para o AVC considere os itens a seguir:

São fatores de risco não modificáveis para o AVC os apresentados nos itens:

Carregando...
Q642412

Considere os itens a seguir sobre a palpação do ombro:

I - A palpação do ombro objetiva determinar a presença de dor, deformidades, ausência de estruturas, sinais inflamatórios, crepitação e outras alterações. Devem ser palpadas as estruturas ósseas e as partes moles;

II - Deve-se examinar as articulações esternoclavicular e acromioclavicular, a clavícula, o acrômio, as tuberosidades maior e menor do úmero, a incisura bicipital e a espinha escapular. Os músculos devem ser examinados atentando-se para o tônus, a consistência, o tamanho e o contorno. Os tendões dos músculos: supra e infraespinhal, redondo menor, bíceps são frequentemente acometidos por inflamações ou rupturas;

III - A palpação do manguito rotador e das bolsas subdeltóidea e subacromial merecem consideração especial pela frequência das lesões que acometem estas estruturas. A palpação do manguito rotador pode revelar falhas nas rupturas ou dor na presença de inflamações. Para a palpação do manguito e das bolsas sinoviais subdeltóidea e subacromial o ombro deve ser flexionado.

Está correto o que se afirma em:

Carregando...
Q642373

Os nomes do prefeito e do vice de Nova Erechim-SC, nesta ordem são:

Carregando...
Q642404

A concentração dos diferentes gases no ar dos alvéolos não é exatamente a mesma do ar atmosférico, o ar alveolar não é completamente renovado a cada respiração, parte do oxigênio do ar alveolar é continuamente transferido ao sangue e o dióxido de carbono do sangue é continuamente transferido ao ar alveolar. Além disso, o ar atmosférico seco que penetra nas vias respiratórias é umidificado nas vias aéreas superiores, isto faz com que o ar alveolar tenha maior teor de oxigênio e menor teor de dióxido de carbono e de vapor d'água.

Sobre o trecho acima:

Carregando...
Q642409

Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa respectivamente a lacuna:

De acordo com o princípio do SUS da __________, fica reconhecido que “cada pessoa é um todo indivisível e integrante de uma comunidade" e que “as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde formam também um todo indivisível e não podem ser compartimentalizadas."

Carregando...
Q642411

“Pretende ser uma estratégia das equipes de Saúde da Família e do NASF, para desenvolver ações efetivas na produção da saúde em um território articulando os serviços de saúde com outros serviços e políticas sociais, de forma a investir na qualidade de vida e na autonomia das comunidades. Ele deve iniciar-se pela identificação de uma área e/ou população vulnerável ou em risco."

Com relação às ferramentas utilizadas pelos Nasfs em sua organização, o texto traz a definição para:

Carregando...
Q642416

Considere os itens a seguir sobre a fisiopatologia da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica:

I - O sintoma respiratório que leva à incapacidade o indivíduo portador de doença respiratória crônica é a dispneia, causada pela alteração da função pulmonar.

II - Com o progresso da doença respiratória, há um aumento da sensação de dispneia, e o paciente começa a se privar de realizar esforços físicos, seja pelo medo do sintoma, seja pela própria limitação física, o que o leva ao sedentarismo.

III - O sedentarismo, associado à hipoxemia, hipercapnia e presença de mediadores inflamatórios sistêmicos, gera alterações estruturais na musculatura esquelética, sobretudo nos grupos musculares de membros inferiores, membros superiores e respiratórios, contribuindo para a piora da dispneia e limitação física.

IV - As principais alterações encontradas são diminuição da massa muscular (hipotrofia muscular), diminuição do número de capilares e transformação das fibras musculares para metabolismo glicolítico (redução de mitocôndrias e de glicogênio muscular).

Está correto o que se afirma em:

Carregando...
Q642365

Assinale a alternativa em que concordância e a articulação entre os tempos verbais estão adequadamente aplicadas:

Carregando...
Q642372

Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos de Nova Erechim-SC são formas de provimento de cargo público, exceto:

Carregando...
Q642369

Um paralelepípedo com 3 (três) centímetros de base, 5 (cinco) centímetros de altura e 6 (seis) centímetros de profundidade, possui quantos centímetros quadrados de área da sua superfície:

Carregando...
Q642403

Responda verdadeiro “V" ou falso “F" com relação à anatomia cardíaca e assinale a alternativa que traz a sequência correta:

(__) Músculos pectíneos são cristas musculares com disposição paralela, que a partir da crista terminal correm para frente, inclinando-se em direção do óstio atrioventricular esquerdo;

(__) A base do coração se opõe ao ápice, dirigindo-se para a direita, para cima e para o dorso. É compreendida pelo átrio esquerdo, parte do átrio direito e as partes proximais dos grandes vasos. O seu limite superior está ao nível da bifurcação do tronco pulmonar, o inferior ao nível do sulco coronário, o seu lado direito ao nível do sulco terminal e o esquerdo ao nível da veia oblíqua do átrio esquerdo;

(__) O sulco coronário circunda superficialmente o coração entre os ventrículos dirigidos para o ápice e os átrios, que se situam na base. Ele é ocupado pela artéria e veia que irrigam o coração. Sua parte ventral não é visível porque é ocupada pelo cone arterial;

(__) A aurícula esquerda é uma bolsa fechada, semelhante a uma orelha de cão, que se estende em direção cranial entre a veia cava superior e o ventrículo direito. Sua junção com o seio venoso é marcada externamente pelo sulco terminal, que corresponde internamente à crista terminal.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) A
  • 4) B
  • 5) D
  • 6) C
  • 7) A
  • 8) C
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) B
  • 12) D
  • 13) C
  • 14) D
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282