Numa determinada idade, a criança se interessa por todos os movimentos, sons e acontecimentos que se passam à sua volta. Essa competência constitui parâmetro do desenvolvimento infantil esperado de uma criança:
Na rotina da Educação Infantil, o Professor pode incentivar seus alunos a confeccionar os números maiores com cartolina e colar na parede da sala de aula, como na imagem a seguir:
No contexto do desenvolvimento infantil e, de forma especifica, tal atividade proposta possibilita:
É uma afirmativa verdadeira sobre o texto a que está expressa na alternativa
Sobre os elementos linguísticos usados no texto, é verdadeiro o que se afirma em
Com relação ao Plano Nacional de Educação as metas nacionais são de responsabilidade compartilhada entre:
Na Educação Infantil, o Professor pode promover aos seus alunos uma vivência adaptada de fazer um desenho animado. Esta vivência educativa pode ser corretamente classificada como uma experiência do seguinte campo da formação humana:
Com relação à aquisição dos marcos de desenvolvimento da audição e linguagem de uma criança com vinte e quatro meses, constitui um sinal de alarme (risco) no desenvolvimento infantil:
Considerando que brinquedos e produtos educativos e pedagógicos auxiliam no desenvolvimento das crianças, observe e analise a imagem e a descrição a seguir:
E, de forma específica, o brinquedo / objeto demonstrado possibilita o seguinte objetivo de aprendizagem:
Para desenvolvimento da escola é importante que haja comunicação da escola com os pais e a comunidade é frequente. No contexto do “clima escolar” essa caracterização pode ser corretamente associada ao seguinte requisito: