Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 30 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

“A percepção que o aluno tem do professor não resulta exclusivamente de como ele atua, mas também de como o aluno entende que ele atua (FREIRE, 1996)." Assinale a alternativa INCORRETA:

Assinale a alternativa INCORRETA, em relação à escola inclusiva.

Assinale a alternativa INCORRETA em relação à LDB 9.394/96 e a educação inclusiva.

No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado estabelecer relações entre diferenças culturais, econômicas e nacionalidades e regionalidades (África com etnia negra; Brasil com miscigenação; campo com cultura agrária; feminino e masculino com direitos sociais; Japão e China com produtos importados que “invadem" o seu cotidiano, dentre outros). Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:

Leia o fragmento abaixo:

No contexto econômico, o uso de pó de carnaúba se configura como exemplo do seguinte tipo de indústria:

Em sala de aula, o professor de geografia propõe trabalhar com os alunos a expansão da malha urbana da cidade de Rio Piracicaba a partir do centro histórico da mesma. Nesse contexto, a carta geográfica que melhor representa o centro histórico da cidade deve ter a seguinte escala:

Ao elaborar o plano de aula o professor deverá observar os seguintes aspectos, EXCETO:

Assinale a alternativa INCORRETA em relação à avaliação na perspectiva Construtivista.

No início de junho de 2017, o Presidente dos Estados Unidos – Donald Trump anunciou saída dos EUA do Acordo de Paris. O Presidente prometeu negociar um retorno futuro ou fazer um novo acordo mais justo para os americanos e, acerca deste acordo é inadequado afirmar que:

Com intencionalidade pedagógica, em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia pode apresentar aos seus alunos a charge abaixo:

Esse procedimento pedagógico representa oportunidade de ampliar saberes dos alunos a respeito de:

Sobre a dinâmica climática do Brasil, o tipo de clima que ocorre na região central do país, do leste do Maranhão, de grande parte do Piauí e do oeste dos estados da Bahia e de Minas Gerais e que apresenta no verão bastante chuvas e secas no inverno, onde a temperatura média fica entre 18 e 28 graus Celsius pode ser denominado:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282