O espaço na instituição de educação infantil deve propiciar condições para que as crianças possam:
Na tira abaixo, de Adão, podemos observar que em cada quadrinho há uma relação entre o desenho e o que se lê entre aspas. O humor é obtido
Na creche é fundamental articular as condições de organização dos espaços, tempos, materiais e interações sociais com as práticas educativas:
Colaborar com o educador na hora do repouso, requer do/a auxiliar de professor/a:
Conforme a LBD 9394/96 a avaliação na Educação Infantil far-se-á mediante o acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de:
Para referir-se a crimes e hostilidades contra imigrantes, judeus e negros, o texto empregou, respectivamente, os termos:
A função definida por tem valor máximo igual a 4 para x =1. Então, os valores dos parâmetros reais e são:
Na perspectiva sócio interacionista é importante apoiar as crianças, desde a primeira infância, estabelecendo uma relação positiva com a instituição educacional, no fortalecimento:
Estimular a participação das crianças nas atividades de grupo como jogos e brincadeiras, deve visar:
A/o auxiliar de creche deve desenvolver as atividades pedagógicas de acordo com:
A intervenção intencional baseada na observação das brincadeiras das crianças, oferecendo-lhes material adequado, assim como um espaço estruturado para brincar permite:
Em relação ao emprego da palavra “APESAR", logo no início do texto, podemos afirmar: