A professora Magda planeja e executa situações de ensino que motivam os alunos a estudarem sistematicamente. Assim sendo ela deve sempre retomar as atividades de casa identificando os acertos, ressignificando os erros e os considerando como algo:
A questão refere-se ao texto seguinte:
Considerando a estrutura do texto, seu conteúdo e o suporte em que foi veiculado, o leitor sabe que está diante de:
Assinale a alternativa cujo vocábulo destacado foi grafado de forma incorreta.
Complete adequadamente o seguinte período:
“Sentou-se ___ máquina e pôs-se ___ reescrever uma ___ uma ___ páginas do relatório."
No quinto verso do poema “trouxe elefantes no peito” identificamos um exemplo de:
Leia as sequências de palavras a seguir e assinale aquela em que a letra X tem o som /KS/ ao ser pronunciada.
Identifique a função sintática do termo destacado em:
“A resposta aos grevistas não os convenceu"
A função educativa da escola, imersa na tensão dialética entre reprodução e mudança deve oferecer uma contribuição específica de:
O professor Marcos desenvolve práticas pedagógicas que possibilitam situações de ensino e aprendizagem que favorecem a formação das estruturas formais da mente e a apropriação da bagagem cultural, enquanto produto da evolução histórica da humanidade, favorecendo o desenvolvimento que segue à aprendizagem. Assim, o professor Marcos tem como fundamentação básica os princípios psicológicos defendidos por:
A professora Flávia acompanha sistematicamente as atividades realizadas em casa pelos seus alunos, desafiandoos a responderem cada questão, favorecendo o vir a ser, possibilitando situações de aprendizagens formativas que estimulam às novas descobertas pelos mesmos. Nesta direção as situações de ensino devem favorecer aprendizagens significativas, as quais tem como diagnóstico uma avaliação: