Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 69 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Based on the ideas and linguistic aspects of the text above, judge the item below.

In “Although some 380 million people speak it as a first language" (R. 28 and 29), the word “some" means more than.

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

It can be concluded from the text that supporters of the linguistic imperialism view defend the dominant role English plays in the world nowadays.

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

According to the text, it can be said that experts in language seem to hold differing views on the dissemination of English in many parts of the world.

Judge the following item according to the ideas of the previous text and its linguistic aspects.

According to the text, the source of motivation is found inside a person.

Concerning the ideas and linguistic aspects of the previous text, judge the following item.

The verb phrase “has been matched" (R.7) is an example of a passive voice construction.

Concerning the ideas and linguistic aspects of the previous text, judge the following item.

It can be inferred that the mentioning of 'spirit animal' (R. 14 and 15) in the registration forms for the American Forest Bathing Club means that members of this Club are allowed to take their pets to the forest with them.

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

In the sentence “This behavior, doctors warn, could damage your ears or even burst a brain aneurysm" (R. 3 and 4), the pronoun “your" could be substituted by one's with no relevant change in meaning.

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

The phrase “should be" (R.19) can be replaced with might be without changing the meaning of the sentence.

On the previous text and the vocabulary used in it, judge the item below.

There was less than half a ton of mail in the postman's garage.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.

De acordo com os PCN, o objetivo do ensino de língua inglesa no ensino médio é permitir que o aluno adquira o conhecimento de nível básico da língua, para comunicar-se de maneira simples.

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.

A avaliação formativa possibilita a adequação dos conteúdos às necessidades e aos interesses dos alunos de língua inglesa.

Acerca das competências e habilidades a serem desenvolvidas no ensino da língua inglesa de acordo com os PCNEM, julgue o próximo item.

O domínio da competência sociolinguística, da competência estratégica e da competência discursiva é menos importante que o domínio da competência gramatical no ensino da língua inglesa.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.

O professor de línguas estrangeiras define as metas e os critérios a serem usados durante a avaliação para distinguir o aluno que tem competência linguística daquele que não a tem; e também para puni-lo caso julgue necessário.

Based on the ideas and linguistic aspects of the text above, judge the item below.

In the fragment “English teachers, therefore, need to appreciate the special status English has" (R. 9 and 10), “appreciate" means like or enjoy.

Based on the ideas and linguistic aspects of the text above, judge the item below.

In the fragment “in countries like Australia, Canada, the United States and Great Britain" (R. 29 and 30) “like" can be correctly replaced with such.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282