Com base no Manual de Redação da Presidência da República,
julgue os itens seguintes, relativos à correspondência oficial
hipotética apresentada.
A finalidade comunicativa do expediente em apreço é anunciar novas diretrizes a serem seguidas pelo SEst na comunicação da frequência dos estagiários ao SePes.
Com base no Manual de Redação da Presidência da República,
julgue os itens seguintes, relativos à correspondência oficial
hipotética apresentada.
As regras da norma padrão do português seriam respeitadas se, no parágrafo 4 do texto, a expressão “para evitar” fosse substituída por para que se evite.
Mauro, estudante de direito que cumpre estágio em um TRE, foi flagrado pelo presidente do tribunal quando acessava sítios eletrônicos impróprios em um dos computadores do órgão. Nessa situação, não há que se falar em desobediência ao Código de Ética dos Servidores Públicos, uma vez que Mauro não é servidor público.
Em razão de uma reforma administrativa realizada no âmbito
do Poder Judiciário, os cargos ocupados por alguns servidores
estáveis de determinado TRE foram extintos, e esses
servidores foram colocados em disponibilidade. Nessa
situação, o retorno dos servidores à atividade pública poderá
dar-se por recondução, caso em que eles passarão a ocupar
cargos de atribuições e vencimentos compatíveis com os
anteriormente ocupados.
No Linux, quando há mais de um administrador na rede, eles
devem, sempre que possível, utilizar a conta root diretamente.
Esse procedimento permite que os administradores tenham os
privilégios mais elevados, sem restrição, para acessar o sistema
e para executar aplicativos.
Com base no Manual de Redação da Presidência da República,
julgue os itens seguintes, relativos à correspondência oficial
hipotética apresentada.
Se, na situação em apreço, o SePes não tivesse determinado o email como via para a remessa da planilha de frequência de estagiários pelo SEst, este poderia fazer uso do memorando.
Com base no Manual de Redação da Presidência da República,
julgue os itens seguintes, relativos à correspondência oficial
hipotética apresentada.
A situação comunicativa mediada pelo texto em questão envolve três interlocutores: o chefe do SePes (comunicador), o chefe do SEst (destinatário direto) e os estagiários (destinatários indiretos).
Alice, aprovada em concurso público para o cargo de técnico administrativo de um TRE, precisa acompanhar cirurgia de ente familiar que ocorrerá no mesmo dia em que foi marcada sua posse. Nessa situação, Alice poderá nomear, por procuração específica, alguém que a represente no ato da posse.
A Big Data pode ser utilizada na EAD para se entender as
preferências e necessidades de aprendizagem dos alunos e,
assim, contribuir para soluções mais eficientes de educação
mediada por tecnologia.
Convém que todo o tráfego da rede passe por firewall, uma vez
que a eficácia da segurança proporcionada por esse dispositivo
será comprometida caso existam rotas alternativas para acesso
ao interior da referida rede.
Com base no Manual de Redação da Presidência da República,
julgue os itens seguintes, relativos à correspondência oficial
hipotética apresentada.
Na situação considerada, quando for enviado, o email com a frequência dos estagiários terá seu valor documental garantido por duas razões: por envolver dois setores de um mesmo órgão público e por conter informações de caráter meramente administrativo.
Um processo administrativo disciplinar instaurado para apurar possíveis irregularidades cometidas por um servidor público federal revelou o desvio de verbas públicas. Nessa situação, o eventual ajuizamento da ação penal não extinguirá o procedimento administrativo contra o servidor.
Um partido político fez ao TRE/GO uma consulta sobre matéria eleitoral em termos gerais e hipotéticos. A análise para elaboração de parecer levou à conclusão de que o tema objeto da consulta poderia ter alcance nacional. Nessa situação, o TRE/GO deverá comunicar o fato ao Tribunal Superior Eleitoral.
No Windows 8.1, com o uso do mouse, mesmo que esteja na
tela Iniciar ou em um aplicativo do Windows Store, o usuário
tem como acessar a barra de tarefas.
Os documentos pessoais dos usuários, quando se requer
segurança em seu acesso, devem ficar armazenados em locais
específicos: no ambiente Windows, na pasta
/Windows/system; no Linux, no diretório /bin. Em ambos
os casos, a organização dos arquivos se dá por meio de acesso
restrito da raiz até a folha.