Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 6 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado

Julgue os itens a seguir, a respeito da gestão de documentos.

A destinação final dos documentos de arquivo em uma tabela

de temporalidade pode indicar a eliminação física do

documento ou, para documentos com valor secundário, sua

guarda permanente.

Julgue os itens a seguir, a respeito da gestão de documentos.

A tramitação dos documentos é realizada pelo setor de protocolo, ao passo que a distribuição, isto é, a passagem dos documentos de um setor para outro, é de responsabilidade dos setores de trabalho.

Acerca dos princípios e conceitos arquivísticos e da legislação específica, julgue os itens que se seguem.

Razões administrativas e funcionais motivam, originariamente, a manutenção e conservação dos arquivos da SUFRAMA.

Julgue os itens a seguir, a respeito da gestão de documentos.

A definição do método de ordenação a ser adotado em um

conjunto documental se dá de acordo com o suporte

documental.

Acerca dos princípios e conceitos arquivísticos e da legislação específica, julgue os itens que se seguem.

A teoria das três idades é o principal conceito utilizado na tarefa de diminuição dos volumes documentais, sendo essa tarefa um desafio nas organizações.

Acerca dos princípios e conceitos arquivísticos e da legislação específica, julgue os itens que se seguem.

O arquivo da SUFRAMA constitui–se de todos os documentos utilizados para o desenvolvimento das atividades do órgão, o que inclui os documentos dos setores de trabalho, os livros e periódicos da biblioteca e as bases de dados não institucionais.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282