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Considerando que, em determinada escola, a diretora deva escrever um documento ao ocupante do cargo de secretário de educação, solicitando-lhe prioridade na reforma da escola, julgue os itens seguintes com base nos princípios da correspondência oficial.

Devem constar do documento a data de sua emissão, a referência ao assunto tratado e a identificação do emitente, no caso, a diretora.

Considerando as políticas de avaliação educacional referentes à
educação básica brasileira, julgue os próximos itens.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica abrange estudantes das redes pública e privada do país, em áreas rural e urbana, matriculados no quinto e no nono ano (quarta e oitava séries) do ensino fundamental e no terceiro ano do ensino médio.

A Constituição Federal de 1988 (CF) e a LDB compõem a base
legal da educação no Brasil. Em relação a esses instrumentos legais
e seus dispositivos, julgue os itens de 66 a 74.

A educação de jovens e adultos se destina a pessoas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria, assegurando-lhes oportunidades educacionais apropriadas na forma de cursos e exames.

A Constituição Federal de 1988 (CF) e a LDB compõem a base
legal da educação no Brasil. Em relação a esses instrumentos legais
e seus dispositivos, julgue os itens de 66 a 74.

O ensino fundamental é a única etapa da educação básica que tem caráter obrigatório e gratuito, garantido pelo poder público, na CF, a todas as crianças entre os sete e os quatorze anos de idade, bem como àqueles que não tiveram acesso a esse ensino na idade própria.

Considerando as contribuições da sociologia, da filosofia e da
psicologia para a educação, julgue os itens a seguir.

Segundo Émile Durkheim, a educação constitui elemento integrador da sociedade, sendo pais e professores agentes sociais responsáveis pela inculcação de valores sociais nos educandos.

Considerando as contribuições da sociologia, da filosofia e da
psicologia para a educação, julgue os itens a seguir.

A concepção de escola como instituição responsável pela transformação social fundamenta-se no pensamento positivista.

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Según el texto, juzgue los ítems subsiguientes.

Debido a que las mujeres están mejor preparadas que antes para el mercado de trabajo, esto hace con que los roles entre hombres y mujeres hayan cambiado y los derechos se hayan igualado entre ambos, transformando así la institución familiar.

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Juzgue los ítems de 111 a 115 de acuerdo con el texto de arriba.

Conseguir que un alumno desarrolle la lengua que está aprendiendo no depende solamente del currículo de una escuela sino que también existen otros factores como el interés y la propia idea que tenga sobre el aprendizaje.

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Con base en el texto anterior, juzgue ítems de 106 a 110.

La importancia de poder desarrollar la autonomía en clase radica en que una persona puede ser capaz de tener éxito en una situación comunicativa como también puede controlar y desarrollar el propio aprendizaje.

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Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.

La estructura “Es decir” (L.7) introduce una explicación de algo expresado en una parte anterior del texto.

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En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba,
juzgue los ítems de 89 a 98.

El elemento “hasta” (L.18) es sustituible por incluso sin que se produzcan alteraciones en el texto.

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En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba,
juzgue los ítems de 89 a 98.

El vocablo “latinajos” (L.4) tiene una connotación despectiva.

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En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba,
juzgue los ítems de 89 a 98.

Según el texto, las personas deberían decir “trasporte” en vez de “traNSporte”, así como escribir “trasporte” en lugar de “transporte”.

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Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.

La conjunción compleja “gracias a que” (L.4) exige el uso de una forma verbal del subjuntivo en la oración subordinada que introduce, como se puede ver en su uso en el texto.

Considerando as políticas de avaliação educacional referentes à
educação básica brasileira, julgue os próximos itens.

A Prova Brasil é o exame realizado anualmente pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho dos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram seus estudos no ensino médio público.

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