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Com base no que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional (LDB), Lei n.º 9.394/1996, sobre financiamento e
formação de profissionais para a educação básica, avaliação,
currículo e planejamento educacional, julgue os seguintes itens.

O oferecimento de profissionalização durante o ensino médio, previsto na legislação educacional, atende ao disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

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Según el texto, juzgue los ítems subsiguientes.

Hoy en día una pareja que se case y no tenga hijos no constituye un núcleo familiar.

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Juzgue los ítems de 111 a 115 de acuerdo con el texto de arriba.

Un convencimiento que tiene la mayoría de los profesores es que el libro de texto es el medio más importante en la clase para que el alumno tenga contacto con la lengua.

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Con base en el texto anterior, juzgue ítems de 106 a 110.

Una clase centralizada en la figura del profesor se aleja del concepto de enfoque comunicativo.







Juzgue los ítems siguientes con respecto a los textos I, II y III.

Si llevamos en cuenta lo expreso en los tres textos, es correcto inferir que los términos “SUB-cosciente” y SUB-consciente designan en el último texto conceptos diferentes.

Imagem 022.jpg

Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.

El sujeto semántico del verbo “desarrolla” (L.4) es “uno” (L.3).

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En conformidad con las ideas y estructuras del texto de arriba,
juzgue los ítems de 89 a 98.

La expresión “de manera que” (L.7) es reemplazable por aunque sin que se produzcan alteraciones semánticas o gramaticales en el texto.

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Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.

El uso de la estructura “Tengo que” (L.2) está relacionada a la idea central del texto según la cual lo lingüístico es ajeno a la consciencia.

Imagem 020.jpg

Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.

Del texto es correcto inferir que todo el mundo habla sin pensar lo que quiere decir.

Considerando que, em determinada escola, a diretora deva escrever um documento ao ocupante do cargo de secretário de educação, solicitando-lhe prioridade na reforma da escola, julgue os itens seguintes com base nos princípios da correspondência oficial.

Ao final do documento, após apresentar seu pedido, a diretora deverá utilizar, como fecho, qualquer uma das seguintes expressões: Atenciosamente, Respeitosamente, Gentilmente, Com respeito e admiração.

Julgue o item abaixo, referente à educação no contexto da
modernidade.

Na sociedade contemporânea, a inserção da escola no contexto da modernidade implica, entre outros desafios, o exercício habitual da democracia como prática, o desenvolvimento de conteúdos relacionados à realidade cotidiana dos alunos e o envolvimento da comunidade em suas atividades.

A Constituição Federal de 1988 (CF) e a LDB compõem a base
legal da educação no Brasil. Em relação a esses instrumentos legais
e seus dispositivos, julgue os itens de 66 a 74.

Para viabilizar o processo de integração, a CF limita a possibilidade de as comunidades indígenas utilizarem suas línguas maternas e processos próprios de aprendizagem no ensino. Além disso, a lei educacional desobriga o estudo da história e cultura indígena nas escolas de ensino fundamental e médio.

Com base no que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional (LDB), Lei n.º 9.394/1996, sobre financiamento e
formação de profissionais para a educação básica, avaliação,
currículo e planejamento educacional, julgue os seguintes itens.

A formação dos profissionais da educação, de modo a atender aos objetivos dos diferentes níveis e modalidades de ensino, deve garantir a associação entre teorias e práticas, sendo permitido o aproveitamento de experiências anteriores em instituições de ensino e em outras atividades.

Considerando as contribuições da sociologia, da filosofia e da
psicologia para a educação, julgue os itens a seguir.

Consoante a tendência pedagógica marxista, para que ocorra a formação integral do ser humano, os conteúdos educacionais devem propiciar a educação mental, física e tecnológica.

Considerando as contribuições da sociologia, da filosofia e da
psicologia para a educação, julgue os itens a seguir.

Carl Rogers propôs processos de ensino com base no estabelecimento de uma sequência rígida de etapas a ser seguida pelo professor no exercício de seu papel de facilitador da aprendizagem.

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