Dentre as diversas decisões da área de Compras de uma empresa com mais de uma unidade produtiva, podem ser destacados os trade-offs existentes entre manter muitos ou poucos fornecedores na base de fornecimento, ou, ainda, centralizar ou descentralizar o processo de compras. Sobre os trade-offs mencionados, analise as afirmativas a seguir.
I - Manter diversos fornecedores proporciona ganhos em negociação e facilita o fornecimento de longo prazo.
II - Manter um único fornecedor é uma boa alternativa para materiais de alto valor agregado e com criticidade de desempenho em qualidade.
III - A centralização do processo de compras proporciona vantagens na negociação de grandes quantidades e homogeneidade dos materiais adquiridos.
IV - A descentralização do processo de compras é recomendada quando as unidades produtivas são muito distantes entre si e o mix de produção é diferenciado.
Estão corretas as afirmativas
Sabe-se que a política de reposição de estoque adotada para um item é o sistema de revisão periódica. O nível máximo de estoque foi estabelecido em 500 unidades, e o período de revisão é de 20 dias. O consumo médio diário é de 50 unidades e pode ser considerado estável no mês analisado. O lead-time de entrega do fornecedor é de 5 dias. Se atualmente o saldo em estoque é de 400 unidades e a próxima revisão ocorre dentro de 5 dias, de quantas unidades deve ser o tamanho do próximo lote de fornecimento?
Podem ser considerados como componentes do Canal de Vendas os itens que se seguem:
I jornais e revistas;
II distribuidores e revendedores;
III bancos e seguradoras.
É (São) componente (s) do canal de vendas APENAS o(s) item (ns)
O varejista tem de tomar decisões a respeito da amplitude e da profundidade de seu sortimento de produtos.
PORQUE
Os varejistas utilizam ferramentas promocionais, tais como propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e relações públicas, para atingir os clientes.
A esse respeito, conclui-se que
As empresas podem formalizar seus valores, sua missão e cultura através da construção e implementação de um Código de Ética. Esse documento deve conter as referências ideais de comportamentos e procedimentos que servirão de guia, modelo e exemplo de ações ou atitudes tidas como aceitas ou recomendadas.
Quanto à formalização, implementação e manutenção do Código de Ética , tem-se que
De maneira geral, contabilidade é conceituada como um sistema de informação cujo objetivo é
A empresa Transporte Nacional apresentou, em dezembro de 2009, os seguintes saldos nas suas Contas de Resultado:

Com base nos saldos apresentados acima, a Receita Líquida e o Lucro Bruto, em R$, foram, respectivamente,
Entre as siglas FOB e FCA, empregadas no comércio internacional, existe uma pequena diferença de responsabilidades imputadas a importadores/compradores e exportadores/ vendedores. Nessa perspectiva, analise os itens a seguir, referentes a essas responsabilidades.
I FOB - responsabiliza exportador/vendedor por perdas e danos da carga até esta cruzar a amurada do navio.
II FCA - responsabiliza o exportador/vendedor pela entrega da carga ao agente indicado pelo importador na origem.
III FCA - responsabiliza o comprador/importador por danos à carga no momento de encher o contêiner marítimo na origem.
IV FOB - importador/comprador contrata e negocia o frete marítimo.
Dentre as responsabilidades apresentadas, está(ão) corretas(s) APENAS a(s)
Os estoques têm um papel importante na conciliação entre a oferta e a demanda de produtos. No entanto, manter grandes estoques por longos períodos pode ser caro demais, gerando perdas financeiras. Uma política deficiente de controle de estoques pode ser claramente evidenciada pelos sintomas abaixo, EXCETO por
Sobre os métodos intuitivos e os critérios utilizados para determinar o layout interno de armazéns e a localização dos produtos, analise as afirmativas a seguir.
I - O objetivo do planejamento da localização dos estoques é minimizar as distâncias percorridas dentro do armazém e, consequentemente, reduzir o custo de manuseio.
II - Os critérios de compatibilidade e complementaridade são os primeiros critérios a serem avaliados, pois restringem a localização de produtos com base, respectivamente, na frequência de solicitação conjunta e no grau permissível de proximidade entre itens.
III - Os critérios de popularidade e tamanho podem ser aplicados simultaneamente.
IV - A aplicação de um critério isolado não é capaz de minimizar o custo total de manuseio.
Estão corretas as afirmativas
A empresa BZL realiza a extração e o refino de petróleo. A empresa X, controlada pela BZL, transporta combustíveis até a rede de postos de combustíveis JJ, que é de propriedade integral da BZL. No tocante aos canais de distribuição, o sistema de marketing liderado pela BZL é classificado como