Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 44 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma adequada gestão de pessoas envolve uma cuidadosa seleção de canais de comunicação e relacionamento com colaboradores. Os canais de comunicação podem ser hierarquizados em função de sua capacidade quanto a

. lidar com múltiplos sinais, simultaneamente;

. facilitar um feedback rápido de via dupla;

. estabelecer um foco pessoal para a comunicação.

O(s) canal(ais) de comunicação que atende(m) adequadamente às três capacidades de transmissão de informações é(são)

Profissionais de marketing utilizam diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvo. Essas ferramentas constituem o composto de marketing. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis, entre as indicadas na coluna da direita.

Imagem 022.jpg

Está correta a associação

A estrutura analítica e a lista de materiais expandida de um produto estão representadas nas figuras abaixo.

Imagem 024.jpg

Imagem 025.jpg

A fábrica responsável por fabricar esse produto acaba de receber um pedido de 100 unidades. Sabe-se que não há estoque de segurança para os itens listados. Considerando o objetivo de atender ao pedido recebido, analise as afirmativas a seguir.

I - Será necessário comprar 300 unidades do componente C.

II - Será necessário produzir 200 unidades do componente B.

III - Será necessário comprar 100 unidades do componente D.

IV - O pedido de 100 unidades poderá ser completamente entregue em menos de 10 dias.

V - Os itens A, B e E deverão ser produzidos.

Está correto APENAS o que se afirma em

A matriz produto-processo é muito utilizada para mostrar a relação entre características do produto e seus impactos sobre o layout, a divisão do trabalho e o fluxo de materiais, dentre outros aspectos. A versão clássica desta matriz para processos de manufatura está representada abaixo.

Imagem 026.jpg

Para que essa matriz represente corretamente a matriz produto-processo para processos de manufatura, a associação correta é

O conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) expressa o compromisso da empresa com a adoção e a difusão de valores, conduta e procedimentos que induzam e estimulem o contínuo aperfeiçoamento dos processos organizacionais para que resultem em melhoria da qualidade de vida da sociedade.
Com base nesse conceito, que pressupõe um estágio avançado de RSC, afirma-se que essas empresas

The author's main intention in Text I is to

Ghana is mentioned in Text I because

Considering some of the numerical figures in Text II,

Com o aumento da competitividade no mercado, as empresas se viram obrigadas a incorporar, em suas práticas, técnicas e ferramentas que têm como objetivo melhorar os processos realizados, incrementando a sua produtividade.

Relacione as técnicas para melhoria de processos, listadas na 1a coluna, à respectiva descrição dentre as indicadas na 2ª coluna.

Imagem 021.jpg

A relação correta é

Sistemas de remuneração têm como desafio o estabelecimento de padrões internos e externos de equidade e diferenciação. Os padrões internos de diferenciação NÃO são

A gestão de pessoas deve contribuir para que os funcionários busquem o equilíbrio entre desenvolvimento de carreira e de vida pessoal, levando em conta que os indivíduos possuem necessidades pessoais distintas que exigem atenção.

PORQUE

A área de gestão de pessoas pode promover, por exemplo, horário e local de trabalho flexíveis, academia de ginástica, salas de descompressão, creche no local de trabalho, licenças remuneradas ou sabáticas.

A esse respeito, conclui-se que

Manter relacionamentos com os clientes pode ser uma forma de obter uma vantagem competitiva. Entretanto, nem todas as empresas conseguem manter relacionamentos diretos com clientes. Assim, analise as circunstâncias a seguir, identificando aquela(s) em que os profissionais de marketing têm maior facilidade em construir relacionamentos diretos.

I - A marca dos produtos é conhecida e há uma quantidade de clientes muito grande.

II - Os produtos têm significados para os clientes, embora os clientes individuais não sejam conhecidos.

III - Seus produtos ou serviços são comprados com frequência e têm elevado preço unitário ou alta margem de lucro.

A(s) circunstância(s) que oferece(m) maior facilidade para a construção de relacionamentos diretos é(são) APENAS

Sobre as técnicas e ferramentas utilizadas para uma gestão eficiente dos estoques na cadeia de suprimentos, analise as afirmativas abaixo.

I - A classificação ABC é usada para determinar a frequência de inventário dos itens de estoque.

II - A classificação XYZ é usada para determinar a importância dos itens de estoque e pode ser usada em conjunto com a classificação ABC.

III - Quanto maior o estoque de segurança de um item, maior a incerteza no seu consumo.

IV - O ponto de ressuprimento é um parâmetro essencial na política de revisão periódica.

V - O lote econômico de compras minimiza o custo total de pedido e armazenagem de um item e deve ser aplicado para itens de alta relevância e demanda constante.

Estão corretas APENAS as afirmativas

Um mercado mais competitivo, clientes e comunidades que passam a valorizar cada vez mais a proteção ambiental e respeito aos direitos humanos são alguns fatores que incitaram as organizações a realizar investimentos em ações de responsabilidade social. Considerando o contexto acima, afirma-se que as empresas adotam ações de responsabilidade social com vistas a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282