Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 19 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d

Assinale a alternativa que é acentuada pela mesma regra gramatical de acentuação da palavra “quilômetros” (linha 8):

Foi um motim naval no Rio de Janeiro, Brasil, ocorrido no final de novembro de 1910, resultado direto do uso de chibatadas por oficiais navais brancos ao punir marinheiros afro-brasileiros e mulatos. Trata-se da:

Crianças de 2 a 4 anos deglutem, em média, 50% do dentifrício utilizado na escovação. Para crianças de 5 a 7 anos, esse percentual é inferior a 25%. Isto é um comprovado fator de risco para:

Considere os itens a seguir sobre as vantagens da utilização do amálgama dentário:

I - Boas propriedades estéticas;

II - Auto-selamento marginal (à medida que o material entra em contato com umidade ele oxida e produz subprodutos da corrosão que vai se depositar na interface dente/restauração a medida que ele se oxida ele vai selando a superfície do material restaurador);

III - Material restaurador direto com mais resistência ao desgaste.

Está correto o que se afirma em:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282