Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d

Conforme Kotler e Keller (2006), as afirmativas sobre o perfil dos principais tipos de mídia estão corretas, EXCETO:

Chiavenato (2010) discute funções administrativas e as apresenta ao que denomina de etapas. São elas: Estabelecimento de objetivos ou padrões de desempenho; Avaliação ou mensuração do desempenho atual; Comparação do desempenho atual com os objetivos ou padrões estabelecidos e; Tomada de ação corretiva para corrigir possíveis desvios ou anormalidades. Essas quatro etapas, segundo Chiavenato, referem-se à função administrativa de:

Na evolução histórica do processo administrativo, idealizou-se o Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action), que em português compreende as etapas de planejar, executar, controlar e agir. O Ciclo PDCA foi idealizado na década de 1930; porém, ficou popular somente na década de 1950, com a disseminação dos trabalhos sobre qualidade de William Deming. Segundo Maximiano (2007), o idealizador do Ciclo PDCA foi:

Analise as proposições a seguir, referentes às “estratégias de diferenciação”. Com base em Kotler e Keller (2006), atribua a elas verdadeiro (V) ou falso (F).
( ) Marcas podem ser diferenciadas de acordo com diversas dimensões do produto, como: formato, características, desempenho, durabilidade, entrega, instalações, confiabilidade, conservação, estilo e design.
( ) Marcas podem ser diferenciadas de acordo com diversas dimensões do serviço, como: atendimento ao cliente, facilidade de pedido, entrega, instalação, treinamento do cliente, consultoria ao cliente, manutenção e reparos.
( ) As empresas não podem obter vantagem pela maneira como projetam a cobertura, a especialidade e o desempenho de seus canais de distribuição.
( ) A qualidade depende do desempenho real do produto, mas também é “comunicada” pela escolha de sinais e dicas palpáveis.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Analise as proposições a seguir, referentes ao “Planejamento Estratégico e Planejamento Tático”. Com base em Oliveira (2010), atribua a elas verdadeiro (V) ou falso (F).

( ) O planejamento estratégico é de prazo mais longo, pois considera um conjunto de planejamentos táticos.
( ) O planejamento estratégico é de amplitude maior, pois considera a organização como um todo, enquanto o planejamento tático considera apenas uma parte dela.
( ) O planejamento estratégico é de risco maior, pela sua amplitude e maior prazo de execução em relação ao planejamento tático.
( ) O planejamento estratégico é relacionado exclusivamente às atividades-fins, enquanto o planejamento tático é mais relacionado às atividades-meio da organização.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Com base em Moreira e Queiroz (2007), as afirmativas a seguir sobre modelos de inovação estão corretas, EXCETO:

Chiavenato (2010) apresenta as "dimensões da burocracia", originalmente idealizadas por Max Weber. As alternativas referentes a essas dimensões são corretas, EXCETO:

Analise as proposições a seguir, referentes aos “conceitos relativos às atividades que compõem o processo de inovação”. Com base em Moreira e Queiroz (2007), atribua a elas verdadeiro (V) ou falso (F).

( ) Pesquisa básica pode ser estudo teórico ou experimental que visa a contribuir, de forma original ou incremental, para a compreensão dos fatos e fenômenos observáveis, teorias, sem ter em vista uso ou aplicação específica imediata.
( ) Desenvolvimento experimental é uma investigação original concebida pelo interesse em adquirir novos conhecimentos, porém primordialmente dirigida em função de um objetivo prático específico.
( ) Pesquisa aplicada é o trabalho sistemático, delineado a partir do conhecimento preexistente, obtido por meio da pesquisa e/ou experiência prática, e aplicação na produção de novos materiais, produtos e aparelhagens e no estabelecimento de novos processos, sistemas e serviços.
( ) Engenharia não rotineira envolve atividades de engenharia diretamente relacionadas ao processo de inovação, envolvendo o desenvolvimento de produtos e processos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Analise as proposições a seguir, referentes aos Sistemas de Informação. Com base em Stair e Reynolds (2011), atribua verdadeiro (V) ou falso (F).

( ) Sistema de processamento de transações (TPS - transaction processing system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos utilizados para registrar as transações finalizadas no negócio.
( ) Sistema de informação gerencial (MIS - management information system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos que fornecem informações rotineiras aos gerentes e aos tomadores de decisão.
( ) Sistema de gerenciamento de conhecimento (KMS - knowledge management system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos utilizados para apoiar as tomadas de decisão em relação a um problema específico.
( ) Sistema de apoio a decisões (DSS - decision support system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos para criar, armazenar, compartilhar e usar o conhecimento e a experiência da organização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Analise as proposições a seguir, referentes à "Análise Externa e Análise Interna" da organização. Com base em Oliveira (2010), atribua a elas verdadeiro (V) ou falso (F).

( ) Oportunidades são as variáveis externas e não controláveis pela organização, que podem criar condições desfavoráveis para ela.
( ) Ameaças são as variáveis externas e não controláveis pela organização, que podem criar condições favoráveis, desde que tenha condições e/ou interesse de usufruí-las.
( ) Pontos fortes são as variáveis internas e controláveis que propiciam uma condição favorável para a organização, em relação ao seu ambiente.
( ) Pontos fracos são as variáveis internas e controláveis que propiciam uma situação desfavorável para a organização, em relação ao seu ambiente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.