Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Analise as proposições a seguir, referentes aos Sistemas de Informação. Com base em Stair e Reynolds (2011), atribua verdadeiro (V) ou falso (F).

( ) Sistema de processamento de transações (TPS - transaction processing system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos utilizados para registrar as transações finalizadas no negócio.
( ) Sistema de informação gerencial (MIS - management information system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos que fornecem informações rotineiras aos gerentes e aos tomadores de decisão.
( ) Sistema de gerenciamento de conhecimento (KMS - knowledge management system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos utilizados para apoiar as tomadas de decisão em relação a um problema específico.
( ) Sistema de apoio a decisões (DSS - decision support system) é um conjunto organizado de pessoas, procedimentos, softwares, banco de dados e equipamentos para criar, armazenar, compartilhar e usar o conhecimento e a experiência da organização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.