No que se refere aos diferentes enfoques da administração, julgue o item. Se determinada pessoa, em seu ambiente de trabalho, recebe tratamento com a intenção de constrangimento e desqualificação, tal comportamento só pode ser considerado como assédio moral se for materializado em termos verbais, escritos ou orais.
A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. Se todos os órgãos, atividades e pessoas envolvidos na manipulação de determinada tecnologia forem reunidos em uma única estrutura administrativa, tal estrutura constituirá um processo dominante.
A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. O segmento de mercado com o qual a empresa se relaciona de maneira estratégica é denominado de unidade estratégica de negócios.
Com relação à administração, julgue o item. Se determinada empresa é organizada de modo que os gestores de cada unidade organizacional funcionam como presidentes de empresas isoladas e são cobrados pelos resultados definidos por sua matriz, então a empresa adotou a organização por projeto.
Com relação à administração, julgue o item. Para ter uma correta avaliação do desempenho da empresa, seu administrador não deve medir esforços na implementação de todos os controles que possam fornecer alguma informação adicional sobre as atividades realizadas.
A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. Os processos administrativos resultam em produtos que são invisíveis para os clientes, mas essenciais ao gerenciamento efetivo dos negócios.
A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. A adhocracia é um sistema organizacional que se baseia na criação de grupos de tamanho variável para a execução de um projeto específico, findo o qual o grupo será dissolvido.
A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. A qualidade do produto é um fator mais determinante para a manutenção da fidelidade dos clientes que a qualidade do atendimento.