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A figura a seguir mostra um projeto para um pavilhão de salas de aula de uma escola. Com a previsão de construção de uma sala para vídeos, como a sala indicada por II, e outra para depósito, como a indicada por V, algumas salas perderam a forma normal retangular. A figura a seguir mostra a disposição das salas de I a VI, que serão acessadas por corredores.

Os segmentos AD, EH e IL são paralelos entre si; o lado DI é perpendicular a AD, a EH e a IL. Algumas medidas são: AD = 20 m; DE = 8 m; e EI = 4 m.

Os ângulos BCJ e CBK são iguais a 60°.

Tendo como referência a figura apresentada e as medidas fornecidas, julgue os itens que se seguem.

O projeto poderá ser executado de acordo com a figura se prever que a medida de BC seja igual a 10 m.

A figura a seguir mostra um projeto para um pavilhão de salas de aula de uma escola. Com a previsão de construção de uma sala para vídeos, como a sala indicada por II, e outra para depósito, como a indicada por V, algumas salas perderam a forma normal retangular. A figura a seguir mostra a disposição das salas de I a VI, que serão acessadas por corredores.

Os segmentos AD, EH e IL são paralelos entre si; o lado DI é perpendicular a AD, a EH e a IL. Algumas medidas são: AD = 20 m; DE = 8 m; e EI = 4 m.

Os ângulos BCJ e CBK são iguais a 60°.

Tendo como referência a figura apresentada e as medidas fornecidas, julgue os itens que se seguem.

O teorema de Tales permite concluir que CF = 2 × FJ, que BG = 2 × GK e que AH = 2 × HL.

A respeito de progressões aritméticas e geométricas, julgue os itens a seguir.

Considere-se que o piso de uma sala quadrada, medindo

8 m × 8 m, deva ser revestido na forma mostrada na

figura a seguir, na qual estão ilustrados os primeiros

4 passos do processo.


No primeiro passo, o quadrado é o piso da sala; o

segundo quadrado será construído com os vértices nos

pontos médios dos lados do primeiro quadrado e, assim,

sucessivamente. Nesse caso, no 9.º passo, o quadrado

medirá 50 cm × 50 cm.

A figura a seguir mostra um projeto para um pavilhão de salas de aula de uma escola. Com a previsão de construção de uma sala para vídeos, como a sala indicada por II, e outra para depósito, como a indicada por V, algumas salas perderam a forma normal retangular. A figura a seguir mostra a disposição das salas de I a VI, que serão acessadas por corredores.

Os segmentos AD, EH e IL são paralelos entre si; o lado DI é perpendicular a AD, a EH e a IL. Algumas medidas são: AD = 20 m; DE = 8 m; e EI = 4 m.

Os ângulos BCJ e CBK são iguais a 60°.

Tendo como referência a figura apresentada e as medidas fornecidas, julgue os itens que se seguem.

Se o conjunto representado pelo trapézio ADIL tiver

área de 360 m² , então o lado IL medirá mais

de 42 m.

A respeito de progressões aritméticas e geométricas, julgue os itens a seguir.

Considere-se que uma empresa de engenharia

construirá, a partir de abril do próximo ano, um edifício

de 15 andares e que, para facilitar a logística e prevendo

custos, tenha projetado que: o início da construção do

primeiro andar será em abril, a do segundo, em maio, e

assim sucessivamente, um andar será iniciado a cada

mês; o custo de construção de cada andar, a partir do

segundo, terá uma correção fixa de R$ 200.000,00 em

relação ao preço do andar anterior; e o custo de

construção do último andar será 8 vezes o custo de

construção do primeiro. Nessa situação, o preço de

construção do primeiro andar será inferior a

R$ 500.000,00 e o do último, superior a R$ 3.000.000,00.

Para concluir uma obra em x dias, a empreiteira de engenharia previu que a quantidade de operários necessária, y, poderia ser expressa por uma função da forma:

. A respeito dessa situação, julgue os itens subsequentes.

A função inversa de y = f(x) pode ser expressa por

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