Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 12 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No tocante ao sigilo profissional, marque a alternativa que demonstra a atitude correta do Colaborador ao cuidado que o mesmo deve ter com as informações sigilosas da organização.

Para Alexandre de Moraes (2015) Administração pública e seus agentes devem perseguir o bem comum, de forma eficaz, sem burocracia, sempre buscando a qualidade, otimizando o uso dos recursos públicos de maneira a evitar- se desperdícios e garanti-se uma maior rentabilidade social.

O princípio Constitucional da Administração pública que o autor se refere no texto acima é:

De acordo com Chiavenato (2005), da – se o nome de inventário de materiais à verificação ou confirmação da existência dos materiais ou bem patrimoniais da empresa. Conforme o autor, o planejamento do inventário deve incluir quais etapas?

De acordo com a Portaria Interministerial nº 1.677, de 7 de outubro de 2015, quanto a “Numeração de folhas dos processos não digitais”, deverá ser atendido o seguinte requisito:

A qualidade no atendimento é um dos principais elementos para manter a empresa produtiva e competitiva no mercado. Segundo Godri (1994, p. 59) “Atendimento é sinônimo de empatia e atenção." Ou seja, o cliente deve ser tratado com prioridade, deve ser ouvido, acompanhado, tratado preferencialmente pelo nome e, acima de tudo, com respeito as suas decisões e opiniões. Marque a alternativa incorreta no tocante ao conceito de qualidade no atendimento.

De acordo com a Portaria Interministerial Nº 1.677, de 7 de outubro de 2015, quanto a atividade de protocolo denominada “Controle da Tramitação”, deverão ser verificados os seguintes requisitos:

A Portaria CRF/DF Nº 0016/14 que dispõe sobre a instituição do Código de Ética do CRF/DF, no seu Capítulo I denominado “Das Diretrizes Institucionais”, apresenta como valores institucionais deste conselho:

A Portaria Interministerial Nº 1.677, de 7 de outubro de 2015, define os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal. Conforme esta Portaria, consideram-se atividades de protocolo:

Para Chiavenato (2005), as principais funções do estoque são:

De acordo com Chiavenato (2005), as principais informações da ficha de estoque são:

Profissionais com Postura Proativa sempre são bem vindos em qualquer organização. Postura Profissional Proativa pode ser conceituada como “fazer algo sem que ninguém peça que seja feito”. Marque a alternativa que apresenta uma atitude de Proatividade do colaborador.

Para Chiavenato (2005), os materiais dos almoxarifados devem ser classificados por meio de um sistema racional, que permita procedimentos de armazenagens adequados, operacionalização do almoxarifado e controle eficiente dos estoques. As etapas de classificação de todos os materiais que compõe o estoque da empresa são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282