Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 22 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado

De acordo com Max Weber, a burocracia é um sistema que busca organizar, de forma estável e duradoura, a
cooperação de um grande número de indivíduos, cada qual detendo uma função especializada. Separa-se a
esfera pessoal, privada e familiar da esfera do trabalho, visto como esfera pública de atuação do indivíduo.

Uma das funções administrativas é o planejamento, quanto à classificação dos planos pela amplitude, podem
ser planos estratégicos ou operacionais. Os planos estratégicos se aplicam à organização como um todo,
estabelecendo seus objetivos globais e posicionando-a em termos do ambiente. Já os planos operacionais
especificam os detalhes de como devem ser alcançados os objetivos organizacionais globais.

Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar algo único e exclusivo.

O processo de melhoria contínua de uma organização remete ao modelo administrativo denominado Kaizen. A
palavra Kaizen significa “mudar sempre para melhor”, “melhoria contínua” ou “melhoria progressiva”. Nesse
modelo, todos os colaboradores e membros da organização participam da melhoria contínua, pois busca-se identificar oportunidades de tornar a entidade mais eficiente e eficaz.

Uma ferramenta amplamente utilizada por gerentes de projetos e líderes de forças-tarefa em pequenos projetos é a matriz de responsabilidade, que resume os custos e o orçamento em um projeto.

O processo de transformar os desejos, interesses e necessidades do cliente em especificações técnicas dos
produtos e serviços chama-se QFD – Quality Function Deployment.

Para assegurar que não ocorram incoerências ou omissões graves nos processos organizacionais, as informações ou os serviços que constituem as entradas e saídas desses processos devem ser rigorosamente
revisados. Essa prática é parte do gerenciamento da qualidade nos serviços públicos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282