Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d

A elaboração de um Planejamento Estratégico aumenta a probabilidade de que no futuro, a organização esteja no local certo e na hora certa. O processo de planejamento estratégico contém quatro elementos:
I. Definição do negócio, missão e visão.
II. Análise de ambiente interno e externo.
III. Formulação de estratégia.
IV. Implementação e controle de projetos.
Dentro das afirmações acima estão corretas:

Geralmente só se pensa na atração e retenção de talentos depois do fato consumado, ou seja, quando o funcionário pede demissão. A retenção de talentos deveria ser uma prioridade pró–ativa e constante, que inclui algumas medidas como:
I. Empreendedorismo e Remuneração.
II. Confiança na administração.
III. Compromisso de longo prazo para os funcionários.
IV. Organização voltada ao desempenho.
Das afirmativas apresentadas:

A comunicação é o processo social que se caracteriza pela transmissão, recebimento e troca de informações entre pessoas, pessoas e grupos, ou grupos com grupos. A função básica da comunicação é enviar uma mensagem que seja o mais corretamente compreendido pelo ouvinte. Para que a comunicação ocorra, são necessários:

O _______________ é um conjunto de informações (coletade dados) passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou um documento, sendo muito utilizado em Administração, Relações Públicas, Recursos Humanos e na Publicidade.Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

As empresas interessadas em projetos de Educação Corporativa são as que realizam esforços intensos para mapear suas competências críticas e investem em gestão do conhecimento. Para um entendimento simplificado de competência, pode–se dizer que ela é o resultado de três fatores básicos:

O ambiente empresarial tem buscado a competitividade em virtude das profundas mudanças ocorridas na economia mundial, nas relações sociais e políticas, na tecnologia, na organização produtiva e na relação de trabalho.
Todas essas mudanças são elementos de uma

Leia o enunciado a seguir e preencha as lacunas com uma das opções dadas abaixo:

A_____________________, a(o) ______________________, a(os)___________________e a _____________________, são consideradas ciências fundamentais para o processo de preparação, análise e tomada de decisão.

A Pesquisa Operacional (PO) faz uso dessas quatro ciências

Uma das definições para CULTURA ORGANIZACIONAL é: a maneira costumeira ou tradicional de pensar e fazer as coisas, que é compartilhada por todos os membros da organização e que os novos membros devem aprender e concordar para serem aceitos no serviço da organização. Sendo assim, toda cultura organizacional se apresenta em três diferentes níveis. Assinale a alternativa que contempla as afirmações corretas.

ROI – Retorno sobre investimento – é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento. Existem três formulações de taxa de retorno.
I. O retorno efetivo, que serve como medida de avaliação do desempenho de um investimento.
II. O retorno previsto, que serve como medida ante o desempenho de um investimento.
III. O retorno exigido é o que permite determinar o valor de um investimento.
Das afirmações acima:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282