São características da abordagem sistêmica da educação física escolar, EXCETO:
Conforme Soares, Taffarel, Varjal, Castellani-Filho, Escobar e Bracht (1992), na obra
Metodologia do ensino de educação física, assinale a alternativa que se caracteriza como
conteúdo da educação física para o ensino médio.
Analise as afirmativas seguintes sobre o esporte adaptado e a inclusão social em aulas de
educação física.
I. As aulas de educação física para alunos portadores de necessidades especiais é
exequível, pois deve garantir o acesso ao conhecimentos práticos e conceituais e
não necessariamente apresentar desempenho expert.
II. Apesar de se buscar a inclusão social, a participação de alunos portadores de
necessidades especiais em competições oficiais não é recomendada.
III. A inclusão do aluno portadores de necessidades especiais será facilitada, se os
alunos regulares aprenderam a lidar com a diferença.
A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.
São fatores que afetam o desempenho físico, EXCETO: