Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma das metodologias de maior relevância no contexto do marketing é a Matriz BCG, sendo que a sigla deriva da empresa americana Boston Consulting Group. Trata-se de uma ferramenta que permite identificar, através da análise gráfica, quais produtos tiveram bom desempenho e devem ser mantidos e quais estão requerendo muito esforço, mas não estão gerando os resultados esperados. Nesse sentido, um produto que gera uma alta receita e, ao mesmo tempo, não provoca custos elevados para incentivar as vendas, já que está bem estabelecido no mercado, é chamado de:

Conforme Maximiano (2010), a Teoria Clássica da Administração caracterizava-se pela ênfase na estrutura da organização e na busca pela eficiência, iniciando-se na França, através de Henri Fayol (1841-1925), engenheiro que apresentou suas ideias através de princípios e técnicas.

Sobre esse tema, assinale a alternativa INCORRETA em relação aos princípios defendidos por Fayol.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282