Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Ao adotar o marketing boca a boca como estratégia para aumentar seu reconhecimento no mercado e atrair novos clientes por meio da recomendação de consumidores satisfeitos, a empresa está atuando na categoria do composto de marketing conhecida como:

Com relação aos diferentes tipos de vendedores no contexto de vendas e marketing, analise as assertivas a seguir:

I. Missionário: é o vendedor responsável por construir a imagem da empresa ou promover o produto, prestando informações e instruções aos usuários, sem necessariamente realizar a venda direta.
II. Técnico: é o vendedor que se vale de métodos criativos para vender produtos tangíveis ou intangíveis, focando na geração de novos negócios.
III. Gerador de demanda: é o vendedor cuja principal função é entregar o produto ao consumidor final.


Com base nas definições apresentadas, está correto o que se afirmar em

No contexto do marketing, existem diferentes tipos de demanda que representam comportamento específicos dos consumidores.
Com base nessa classificação, analise as alternativas a seguir:

I. Demanda latente: ocorre quando os consumidores compartilham necessidade que não pode é suprida por nenhum produto no mercado.
II. Demanda irregular: ocorre quando os consumidores não gostam do produto e estariam dispostos até a pagar para evitá - lo
III. Demanda excessiva: ocorre quando os consumidores têm interesse em produtos que podem gerar consequências sociais indesejadas, como, por exemplos, problemas ambientais.


Com base nas definições apresentadas, está correto o que se afirma em

Ao decidir prestar o concurso da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Carlos percebe que não possui recursos financeiros para investir em materiais preparatórios. Durante sua busca, encontra videoaulas gratuitas no YouTube, disponibilizadas por um professor. Com a ajuda desse conteúdo, consegue ser aprovado. 
Após receber seu primeiro salário, Carlos opta por adquirir o curso completo pago como forma de agradecimento ao professor. 
Nesse caso, o comportamento de Carlos foi influenciado pelo gatilho mental do tipo:

Considere que uma empresa do setor de turismo, localizada em Porto Velho, esteja desenvolvendo uma campanha de marketing 
voltada a pessoas com um estilo de vida aventureiro e forte conexão com a natureza, com vistas à promoção de expedições guiadas à Floresta Amazônica.

Com base nesse perfil de público, é correto afirmar que a empresa está adotando um tipo de segmentação

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282