Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A segmentação de mercado demográfica é a forma mais comum de utilização para se dividir grupos relativamente homogêneos de um mercado específico. Neste sentido, elenca-se abaixo a cinco tipos ou classificações de segmentação. Destes cinco tipos, quatro são referentes à segmentação demográfica e um não. Desta forma, assinale a segmentação que NÃO pertence à Demográfica.

Existem quatro funções administrativas: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. Neste sentido, Daft (2007, p. 7. cita que “... significa monitorar as atividades, determinando se a organização está ou não em direção a suas metas...”. Este conceito refere-se à função:

Para Boone e Kurtz (1985. há três fatores ou influências interpessoais fundamentais que determinam o comportamento do consumidor. De acordo com esta afirma, assinale estes três fatores:

O processo que, planeja e executa concepções, preços, promoções e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações de eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais é conhecido por:

Várias teorias compõem o que chamamos de administração financeira. Dentre elas, destacase a Teoria Modigliani e Miller de 1958, conhecida como a Teoria MM. Esta trata especificamente:

As funções da Administração de Materiais são, EXCETO:

Em finanças, os cálculos de juros ao final de cada período, onde tal valor é somado ao capital do início desse período, formando um novo valor denominado de “montante” refere-se ao conceito de:

O Sistema Financeiro Nacional e formado por órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores. Por sua vez, estes integrantes se desdobram em uma série de órgãos e instituições cujo objetivo é manter operativo o SFN. Abaixo se elencam alguns integrantes deste Sistema: 1 Bolsa de valores. 2 IRB-Brasil Resseguros. 3 Conselho Nacional de Previdência Complementar. 4 Banco Central do Brasil. 5 Intermediários Financeiro. A partir da nominação dos integrantes do SFN acima, ordene de forma correta, suas funções:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282