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Folha de respostas:

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Na empresa Y, uma documentação que teve seu processo finalizado na fase corrente, esta documentação poderá ser:

I. Eliminada nesta fase se não houver valor histórico.

II. Recolhida diretamente para o arquivo permanente.

III. Eliminada somente na fase intermediária.

IV. Fase intermediária e eliminada somente no arquivo permanente.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

O ciclo de vida dos documentos tem a finalidade de classificar os estágios pelos quais passam os documentos dentro de uma organização. Sobre essas etapas, analise as afirmativas abaixo e identifique as respostas falsas (F) e verdadeiras (V).

( ) O arquivo de segunda idade compreende os documentos que não são frequentemente consultados, mas podem ser ainda solicitados, sendo conservados nos locais onde foram produzidos.

( ) O ciclo de vida chamado de arquivo de primeira idade é constituído de documentos consultados frequentemente e conservados em locais de fácil acesso.

( ) O ciclo de vida dos documentos é tratado pelo teoria das três idades, sendo denominada de idade corrente, intervalar e permanente.

( ) O arquivo de terceira idade é constituído por documentos que apresentam valor histórico, arquivados definitivamente no arquivo central.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência com a resposta correta.

Um documento classificado quanto ao gênero em documento iconográfico, apresenta o registro de informações em forma de:

I. Mapas e plantas.

II. Relatórios e contratos.

III. Desenhos e fotografias.

IV. Discos de vinil e CDs musicais.

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.

A Produção de Documentos integra uma das fases da gestão de documentos, caracterizada por:

I. Organização, classificação, distribuição e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.

II. Geração de documentos, visando evitar a criação ou reprodução de documentos desnecessários.

III. Avaliação de documentos acumulados nos arquivos de forma a estabelecer seus prazos de guarda ou eliminação.

IV. Elaboração de documentos em decorrência das atividades da organização.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

O setor de protocolo é responsável pela recepção, registro e distribuição das correspondências e demais documentos de uma organização. Conhecendo as atividades realizadas no setor de protocolo, analise as afirmativas abaixo.

I. O setor de protocolo realiza o registro de correspondência, mas não realiza a separação de correspondência particular da correspondência oficial.

II. As atividades do protocolo são características da fase corrente, pois os documentos nesta fase tramitam frequentemente.

III. O setor de protocolo realiza o controle dos documentos em tramitação na organização, assegurando sua imediata localização.

IV. Além do registro da data e hora de recebimento de uma correspondência ou documento, o protocolo elabora um resumo do assunto para registro.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas

Os arquivos de terceira idade devem ser preservados por apresentarem valor para a organização.

Quanto aos arquivos pertencentes a esta fase, analise as afirmativas abaixo.

I. Os documentos são preservados definitivamente por apresentam valor secundário para a instituição que os produziu.

II. Os documentos na fase permanente não poderão ser eliminados jamais.

III. Os documentos arquivados permanentemente apresentam valor histórico-cultural para a instituição que os arquivou.

IV. Os documentos arquivados permanentemente poderão ser consultados por terceiros por seu valor histórico.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

Uma pasta de documentos que será arquivada conforme o método de arquivamento alfabético, apresenta a denominação Pedro de Almeida. Seguindo as normas gerais de arquivamento alfabético para nomes com preposição, deverá ser arquivado da seguinte forma:

I. Pedro, Almeida.

II. Almeida, Pedro de.

III. Almeida, P.

IV. Pedro, de Almeida.

V. De Almeida, Pedro.

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.

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