Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A cultura organizacional é de enorme relevância para quem exerce e função administrativa de direção. Ela é um padrão de comportamento compartilhado por um grupo de pessoas. Toda cultura existe em três diferentes níveis de apresentação, que são

A enorme diversidade das organizações modernas produz uma dinâmica que lhes é própria, por serem o elemento básico que se estrutura em unidades sociais, ou seja, em agrupamentos humanos intencionalmente construídos. Por essa razão, as organizações

A comunicação tem aplicação em todas as funções administrativas, mas é particularmente importante na função de direção. Ela envolve o intercâmbio de ideias, informações e pensamentos. O processo de comunicação envolve os seguintes componentes:

A tomada de decisão constitui o núcleo da responsabilidade administrativa. Pode-se dizer que o processo decisório

Para alcançar seus objetivos, a empresa precisa contar com bons gerentes, mas, para estabelecer a direção e formular uma visão de futuro, ela necessita de líderes, uma vez que a liderança diz respeito a lidar com a mudança. Neste sentido, a liderança é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282