Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Nas relações interpessoais, seja na vida pessoal, seja na profissional, existem diversos fatores que impedem ou contribuem para dificultar a comunicação. Indentifique com V os critérios verdadeiros e com F, os falsos. ( ) Alheamento e desinteresse manifestados em relação à mensagem recebida. ( ) Avaliações prematuras e infundadas sobre as intenções do outro, como se as conhecesse melhor do que ele (Sei perfeitamente o que está pensando). ( ) Costume de confirmar logo após explicação da sua fala, para ter certeza da compreensão da mensagem recebida por todos. ( ) Imponderação pelos valores (éticos, políticos, sociais, religiosos, étnicos, outros) do interlocutor. ( ) Rejeição imediata de tudo o que não vai de encontro ao que se gostaria de ouvir. A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

A cultura de uma organização se fortalece através dos grupos e da personalidade existente neles. Os grupos, ao se relacionarem, desenvolvem formas de agir e ser, que se incorporam. A partir do momento em que o grupo passa a agir automaticamente, em virtude das crenças e valores existentes na organização, a cultura está enraizada e incorporada. Nesse sentido, a comunicação é a fase fundamental nesse processo, pois se a cultura se forma a partir do momento em que as pessoas se relacionam e, se elas se relacionam,

Comunicar é uma arte de bem gerir mensagens, enviadas e recebidas, nos processos interacionais. Mas não só. Pode-se equacionar uma estrutura de variáveis interacionais que, nos processos de comunicação humana, tanto podem facilitar como barrar ou constituir fontes de ruído às relações face a face.

Com base nessa afirmação, identifique com V os itens verdadeiros e com F, os falsos.

( ) O tempo, o espaço e o meio físico envolvente.

( ) O clima relacional, o corpo e os fatores históricos da vida pessoal e social de cada indivíduo em presença.

( ) As expectativas e os sistemas de conhecimento que moldam a estrutura cognitiva de cada ator social

condicionam e determinam o jogo relacional dos seres humanos.

A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

Os três principais canais de comunicação para o ser humano são

A descentralização do poder e o trabalho em equipe também são elementos básicos que caracterizam a cultura organizacional aberta, tendo os gestores e líderes livre arbítrio de tomada de decisão em situações rotineiras e de menor complexidade.

O reconhecimento humano, o apoio às relações pessoais, interpessoais e intrapessoais, da cultura do diálogo aberto, são consideradas


Os elementos do Processo de Comunicação, são sequencialmente,

A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades, tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações. Daniel Goleman mapeia a Inteligência Emocional em cinco áreas de habilidades, a saber: 1.O autoconhecimento emocional, 2.O controle emocional, 3.A automotivação, 4.O reconhecimento de emoções em outras pessoas e 5. As habilidades em relacionamentos interpessoais. A alternativa que representa a inteligência interpessoal é a

São fatores que facilitam a comunicação, exceto

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282