Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 28 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A abordagem desenvolvimentista tem como objeto de estudo o movimento humano, especificamente a aprendizagem do movimento por meio do ensino das:

Uma visão funcionalista e/ou assistencialista de compreensão de lazer não apresenta como finalidade na sua intervenção:

Habilidade são ações complexas e intencionais envolvendo toda uma cadeia de mecanismos sensório, central e motor que, através do processo de aprendizagem, tornaram-se organizadas e coordenadas de tal forma a alcançarem objetivos predeterminados com máxima certeza, e classificam-se a partir das características da tarefa. Sendo assim, marque a alternativa que corresponde a habilidade classificada de acordo com a precisão do movimento, que tem como particularidade envolver grandes grupos musculares na sua execução.

No Coletivo de Autores (1993) o conteúdo “jogo” é compreendido como:

A concepção da Saúde Renovada tem como finalidade na Educação Física:

A concepção Crítico-superadora estabelece que a função da Educação Física seria:

Sobre as atividades do lazer não é correto afirmar que:

Os modelos tradicionalmente empregados na classificação motora procuram reunir as informações em dois segmentos bem definidos: aquelas pertencentes ao grupo das capacidades motoras condicionantes e as que se identificam com o grupo das capacidades motoras coordenativas. Sobre as características desses dois grupos, assinale as afirmações: I – As capacidades motoras coordenativas apresentam como fator primordial as características da ação muscular, a disponibilidade de energia biológica, e, por conseguinte, as condições orgânicas do jovem. II – As capacidades motoras condicionantes identificam-se com atributos associados à resistência, à força e às suas combinações. III – As capacidades motoras coordenativas se fundamental na elaboração e no processamento de informações e no controle da execução dos movimentos por meio de analisadores táteis, acústicos, estático-dinâmicos e cinestésicos. IV – As capacidades motoras condicionantes, seu ponto central refere-se aos processos de controle motor, responsável pela organização e formação dos movimentos. Estão corretas as afirmações:

De acordo com o Coletivo de Autores (1993), o esporte é uma prática social que na escola pode, EXCETO:

Na Educação Básica a Educação Física pode ser compreendia como:

A concepção construtivista-interacionista na área de Educação Física tem o mérito de considerar:

Nesse estilo, uma pergunta é apresentada, mas múltiplas repostas motoras podem emergir dessa pergunta.

O ser humano não é biologicamente estático. Crescer e desenvolver, são as principais atividades do organismo humano durante as duas primeiras décadas de vida e são fenômenos simultâneos e condicionados à maior ou à menor velocidade do processo maturacional e de sua iteração com indicadores do ambiente. Embora indissociáveis, crescimento e desenvolvimento são diferentes, e sobre isso analise as seguintes afirmativas: I – O crescimento corresponde ao processo resultante da multiplicação e da diferenciação celular que determina alterações progressivas nas dimensões do corpo inteiro ou de partes e segmentos específicos em relação ao fator tempo, do nascimento à idade adulta. II – O desenvolvimento caracteriza-se pela sequência de modificações evolutivas em órgãos e sistemas do organismo humano que induzem ao aperfeiçoamento de suas complexas funções. III – O crescimento engloba simultaneamente tanto as transformações quantitativas quanto as qualitativas e é resultante de aspectos associados ao próprio processo de crescimento físico, à maturação biológica e às experiências vivenciadas no desempenho motor, emocional, social, cognitivo. IV – O desenvolvimento refere-se essencialmente às transformações quantitativas. Das afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282