Com relação a gerenciamento de requisitos, julgue os itens a seguir.
Requisitos não funcionais descrevem o que o sistema deve
fazer, quais são suas principais funcionalidades, como deve
reagir a entradas específicas e como se comportar em
determinadas situações.
A propósito de análise e projeto orientados a objetos, julgue os itens subsequentes.
O diagrama de objetos representa os objetos que foram instanciados das classes, e as dependências demonstram que objetos de uma classe estão ligados a objetos de outras classes.
No que concerne a testes de software, julgue os itens que se seguem.
Testes de integração buscam assegurar que o sistema opere com a carga necessária, pois, ao aumentá-la progressivamente, pode-se avaliar se as interações entre componentes são satisfatórias.
A respeito de métricas e estimativas de software, julgue os seguintes itens.
Uma aplicação com dois AIEs complexos, dois ALIs complexos e três EEs complexas terá, após o processo de contagem, 33 pontos por função.
A propósito de análise e projeto orientados a objetos, julgue os itens subsequentes.
Na UML, a representação de uma classe de objetos ocorre por
meio de um retângulo em que há a seguinte representação: na
parte superior, os atributos de objeto; e na parte inferior, as
operações associadas ao objeto.
No que concerne a testes de software, julgue os itens que se seguem.
Na aplicação de versões mais recentes do software, caso seja verificada a ocorrência de novos defeitos em componentes já analisados, os testes de unidade rejeitarão o software, interpretando ter havido violação das assinaturas de entrada e saída.
No que se refere ao ciclo de vida do software e às metodologias para o seu desenvolvimento, julgue os próximos itens.
Em XP (Extreme Programming), as user stories não objetivam definir o escopo global do sistema, mas avaliar a complexidade de cada uma de suas partes a fim serem estimados prazos na perspectiva dos usuários ou clientes do sistema.
A respeito de métricas e estimativas de software, julgue os seguintes itens.
Arquivo lógico interno (ALI) é um grupo de dados logicamente relacionados, reconhecidos pelos usuários, mantidos por meio de um processo elementar de outra aplicação e referenciado pela aplicação que está sendo contada.
A respeito de métricas e estimativas de software, julgue os seguintes itens.
A contagem estimativa por pontos de função (CEPF) objetiva
conhecer o desempenho do sistema a partir dos requisitos
funcionais do projeto e da identificação dos possíveis arquivos
lógicos internos (ALI), entradas externas (EE), consultas
externas (CE) e saídas externas (SE).
No que concerne a testes de software, julgue os itens que se seguem.
Testes de aceitação buscam garantir que o sistema opere com cargas de trabalho variáveis, visto que o aumento progressivo dessas cargas leva à compreensão do momento em que o desempenho se tornará inaceitável.
No que se refere ao ciclo de vida do software e às metodologias para o seu desenvolvimento, julgue os próximos itens.
No Scrum, práticas de estimativa como burndown e burncomplete, em conjunto com gráficos de barra, são úteis para estabelecer o burndown baseline e auxiliar o time de desenvolvimento a gerir a complexidade do projeto.
A propósito de análise e projeto orientados a objetos, julgue os itens subsequentes.
Objetos são componentes reusáveis, pois encapsulam um conjunto de atributos e operações que fornecem serviços a outros objetos.
Com relação a gerenciamento de requisitos, julgue os itens a seguir.
Para melhor compreensão e controle das mudanças dos
requisitos de um sistema, o documento de requisitos explicita
os requisitos de usuário de um sistema e fornece uma
especificação detalhada dos requisitos de sistema a serem
utilizados pelos diagramas de caso de uso explicitando como
é a interação entre atores e como o sistema funcionará.
A propósito de análise e projeto orientados a objetos, julgue os itens subsequentes.
Na UML, modelos de sequência evidenciam agrupamentos
lógicos de objetos em subsistemas, e modelos estáticos, como
os de máquina de estado, destacam como objetos mudam de
estado em resposta a eventos.