Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
Para a efetivação do ato comunicacional de uma organização, o envolvimento do público com mensagens e informações deve ser indireto.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
A comunicação organizacional está presente em todos os fluxos de informação dos espaços de interação e de diálogo de uma instituição.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
Stakeholders é o termo utilizado para definir o público interno de uma organização: empregados, servidores, gerentes e diretores.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
A missão e a visão da organização, sua capacidade de inovação e seus talentos humanos fazem parte da identidade institucional da organização.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
A equipe de profissionais da assessoria de comunicação inclui jornalistas, diagramadores, webdesigners e fotógrafos.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
É atribuição diária da assessoria de comunicação a verificação da existência de notícias de interesse da organização nos meios impressos, radiofônicos, televisivos e eletrônicos.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
A auditoria da imagem institucional se encerra na avaliação da presença da organização na mídia.
No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação
relacionados à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.
Ações de comunicação para a promoção de personalidades, a exemplo do marketing eleitoral, podem se enquadrar entre as modalidades de comunicação pública.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
A comunicação organizacional promove entre os integrantes de uma organização e de suas redes informações acerca de políticas, planejamentos, ações, coordenações, direções e controles dessa organização.
No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação
relacionados à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.
A campanha Outubro Rosa, de enfrentamento ao câncer de mama e difundida em numerosos países, entre eles o Brasil, pode ser considerada uma ação de comunicação pública, mesmo que, para a sua propagação, conte com a adesão espontânea de particulares, pessoas físicas e jurídicas.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
A comunicação organizacional, a empresarial, a corporativa e a institucional tratam das mesmas vertentes de atuação.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
O fluxo de comunicação transversal, que ocorre em ambientes organizacionais mais burocráticos, carrega informações de forma linear do comando hierárquico para a base.