Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.


Aviso: Os filtros passaram por mudanças. Caso seu filtro salvo não retorne o resultado esperado, por gentileza, salve-o novamente.
Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:


Exibindo questões de 13 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

Para a efetivação do ato comunicacional de uma organização, o envolvimento do público com mensagens e informações deve ser indireto.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A comunicação organizacional está presente em todos os fluxos de informação dos espaços de interação e de diálogo de uma instituição.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

Stakeholders é o termo utilizado para definir o público interno de uma organização: empregados, servidores, gerentes e diretores.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A missão e a visão da organização, sua capacidade de inovação e seus talentos humanos fazem parte da identidade institucional da organização.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

A equipe de profissionais da assessoria de comunicação inclui jornalistas, diagramadores, webdesigners e fotógrafos.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

É atribuição diária da assessoria de comunicação a verificação da existência de notícias de interesse da organização nos meios impressos, radiofônicos, televisivos e eletrônicos.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A auditoria da imagem institucional se encerra na avaliação da presença da organização na mídia.

No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação

relacionados à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

Ações de comunicação para a promoção de personalidades, a exemplo do marketing eleitoral, podem se enquadrar entre as modalidades de comunicação pública.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

A comunicação organizacional promove entre os integrantes de uma organização e de suas redes informações acerca de políticas, planejamentos, ações, coordenações, direções e controles dessa organização.

No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação

relacionados à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

A campanha Outubro Rosa, de enfrentamento ao câncer de mama e difundida em numerosos países, entre eles o Brasil, pode ser considerada uma ação de comunicação pública, mesmo que, para a sua propagação, conte com a adesão espontânea de particulares, pessoas físicas e jurídicas.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

A comunicação organizacional, a empresarial, a corporativa e a institucional tratam das mesmas vertentes de atuação.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

O fluxo de comunicação transversal, que ocorre em ambientes organizacionais mais burocráticos, carrega informações de forma linear do comando hierárquico para a base.

GABARITO:

  • 1
    Errado
  • 2
    Certo
  • 3
    Errado
  • 4
    Certo
  • 5
    Certo
  • 6
    Certo
  • 7
    Certo
  • 8
    Errado
  • 9
    Errado
  • 10
    Certo
  • 11
    Certo
  • 12
    Errado
  • 13
    Errado

Em caso de dúvidas com relação à solução de alguma questão, assista às videoaulas de resolução no site. Digite na barra de busca o ID da pergunta desejada, você irá encontrá-lo ao lado do número da questão.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282