Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 67 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado

Com relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

As três fases básicas da gestão de documentos são produção, utilização e destinação dos documentos.

Julgue os itens seguintes, relativos aos instrumentos de pesquisa em arquivos permanentes e intermediários.

O catálogo seletivo, antes da consolidação da terminologia, estabelecida pela publicação de dicionários de termos arquivísticos, era conhecido como repertório.

Acerca da digitalização e da microfilmagem de documentos em arquivos, julgue os itens subsequentes.

A técnica da microfilmagem é utilizada nos documentos em suporte papel pertencentes a pessoas jurídicas. Não existe regulamentação legal para a produção de microfilmes a partir de documentos de pessoas físicas.

Com relação às atividades inerentes ao setor de protocolo, julgue os próximos itens.

O registro da primeira distribuição e do código de assunto de um documento é rotina do setor de protocolo.

Julgue os itens seguintes, relativos aos procedimentos adotados para preservação, conservação e restauração de documentos arquivísticos.

O CONARQ recomenda que as películas cinematográficas danificadas por água sejam transferidas para um ambiente limpo dotado de aparelho desumidificador.

A respeito dos procedimentos adotados nos arquivos permanentes, julgue os itens subsequentes.

Após o encerramento das atividades de uma instituição pública ou privada, os documentos acumulados pela instituição devem compor um fundo fechado.

Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação de documentos.

Ao se implantar um programa de gestão documental, o acesso aos documentos que apresentam valor imediato será restrito ao usuário interno.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282