Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
O princípio da ordem original não faz referência à ordem material; ele faz referência à ordem intelectual de acumulação dos documentos.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
A melhor forma de acondicionar um cartaz consiste em dobrá-lo e, em seguida, arquivá-lo em uma pasta de papelão, do tipo suspensa.
Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
O princípio de proveniência, quando aplicado aos arquivos da ANCINE, gera um conjunto de fundos documentais.
Julgue os itens que se seguem, acerca do acesso à informação.
A realização de audiências públicas para incentivar a participação popular constitui modo de garantir o acesso às informações públicas.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
As peças de um processo devem ser numeradas e rubricadas.
Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
A exemplo das demais agências reguladoras, a ANCINE é responsável pela elaboração de suas próprias tabelas de temporalidade de documentos da atividade meio.
Julgue os itens que se seguem, acerca do acesso à informação.
O prazo limite de restrição ao acesso a informações classificadas como secretas em poder de entidade pública, como a ANCINE, por exemplo, é de, no máximo, cinco anos.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
A expedição de documentos é uma atividade exercida exclusivamente pelo protocolo.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
Armazenamento é o sistema que recebe o documento, acondicionado ou não, para ser guardado.
Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
A ANCINE, por ser uma agência reguladora, não precisa seguir as orientações do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA).
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
Os documentos recebidos por uma organização pública devem ser registrados no setor de protocolo. A exceção são as correspondências (cartas, ofícios, avisos).
Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística,
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Uma maneira encontrada para resolver vários problemas dos arquivos é dividi-los em arquivos correntes, intermediários e permanentes.