Assinale a opção correta de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Considerando a dinâmica de execução orçamentária e a utilização de créditos adicionais nos estados, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta, com base nas disposições da LRF a respeito do planejamento.
Julgue os itens a seguir, relativos à despesa pública e às classificações orçamentárias.
I A classificação da despesa por natureza é obrigatória, tem caráter nacional e permite identificar o objeto do gasto e seu impacto nas contas públicas.
II A classificação funcional-programática da despesa visa associar os gastos públicos a finalidades específicas da ação governamental, como saúde, educação e previdência, entre outras.
III A despesa de capital inclui os gastos com pagamento de pessoal, encargos sociais e aquisição de materiais necessários à manutenção dos serviços administrativos, por serem gastos indispensáveis ao funcionamento do Estado.
Assinale a opção correta.
Com base na LRF, assinale a opção correta no que se refere a dívida e endividamento no setor público.
A arrecadação das receitas públicas envolve uma sequência de atos administrativos ordenados, denominados estágios da receita.
Considerando os estágios definidos na legislação orçamentária federal e na administração financeira orçamentária, assinale a opção correta.
No contexto da contabilidade fiscal, resultado primário
Assinale a opção correta acerca dos princípios orçamentários.
Assinale a opção correta no que concerne aos impactos potenciais da tributação sobre a oferta de trabalho.
Assinale a opção correta a respeito da classificação da dívida pública.
A respeito da descentralização orçamentária e financeira no setor público e da utilização de sistemas de informação integrados, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta com base nas disposições da LRF acerca de transparência, controle e fiscalização da gestão fiscal.