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Em relação a comprometimento, constituição de equipes, gestão do conhecimento e qualidade de vida no trabalho, julgue o item seguinte. 

Dada a crescente emergência de transtornos mentais relacionados ao trabalho, na atualidade, no tocante às ações para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, devem-se priorizar mais os aspectos de saúde mental dos colaboradores do que a saúde física.

Julgue o item subsequente, relativo aos planejamentos estratégico, tático e operacional e ao ciclo PDCA. 

Utilizado durante o planejamento estratégico, o ciclo PDCA, ou ciclo de Deming, permite aliar os objetivos estratégicos com o planejamento orçamentário, facilitando a visualização da situação da organização e do impacto das ações executadas.

Em relação a comprometimento, constituição de equipes, gestão do conhecimento e qualidade de vida no trabalho, julgue o item seguinte. 

O comprometimento do indivíduo que utiliza suas habilidades pessoais para o crescimento organizacional extrapola a mera lealdade à organização. 

No que se refere ao processo de solução de conflitos, aos aspectos comportamentais e à cultura organizacional, julgue o item seguinte.

Os componentes básicos da motivação são dois: a direção e a intensidade do esforço. 

Julgue o item subsequente, relativo aos planejamentos estratégico, tático e operacional e ao ciclo PDCA. 

O planejamento tático é menos amplo que o planejamento operacional.

Julgue o próximo item, acerca de gestão estratégica de pessoas, treinamento e desenvolvimento, indicadores de desempenho e gestão por competências. 

Para que se alcancem impactos positivos significativos no desempenho organizacional, as ações de treinamento e desenvolvimento de pessoas devem-se ater às necessidades individuais.

No que se refere ao processo de solução de conflitos, aos aspectos comportamentais e à cultura organizacional, julgue o item seguinte.

Os padrões de influenciação e de poder, assim como as percepções e as atitudes das pessoas, constituem exemplos de aspectos informais da cultura de uma organização. 

Julgue o próximo item, a respeito das convergências e das diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, bem como acerca da excelência nos serviços públicos. 

Tipicamente, tanto nas organizações privadas quanto nas públicas, os clientes pagam diretamente pelo serviço prestado.

Julgue o próximo item, acerca de gestão estratégica de pessoas, treinamento e desenvolvimento, indicadores de desempenho e gestão por competências. 

Flexibilidade e inovação são diferenciais competitivos fundamentais em equipes orientadas por uma gestão estratégica de pessoas em busca de sucesso organizacional. 

Julgue o próximo item, a respeito das convergências e das diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, bem como acerca da excelência nos serviços públicos. 

O estabelecimento de autonomia para o alcance de metas e resultados e a criação de oportunidades de aprendizado e de desenvolvimento de competências constituem bases para a excelência nos serviços públicos. 

Julgue o próximo item, acerca de gestão estratégica de pessoas, treinamento e desenvolvimento, indicadores de desempenho e gestão por competências. 

Na formulação de processos de gestão de pessoas por competências, devem-se priorizar a estrutura organizacional, em vez dos macroprocessos empresariais, e a estrutura de cargos, em vez da complexidade das atribuições exercidas pelos colaboradores. 

No que se refere ao processo de solução de conflitos, aos aspectos comportamentais e à cultura organizacional, julgue o item seguinte.

Caracteriza-se integração como a possibilidade de resolução de conflitos quando as partes, para evitarem a colisão frontal de interesses, negociam entre si por meio de um acordo ou compromisso no qual a derrota e a vitória são apenas parciais. 

Em relação a comprometimento, constituição de equipes, gestão do conhecimento e qualidade de vida no trabalho, julgue o item seguinte. 

É recomendado que as organizações envolvam seus colaboradores em atividades e contextos de criação e compartilhamento de conhecimentos, dado que a geração de conhecimento organizacional depende do fator humano. 

Em relação a comprometimento, constituição de equipes, gestão do conhecimento e qualidade de vida no trabalho, julgue o item seguinte. 

Na constituição de equipes de trabalho, cujo propósito é que o desempenho individual de seus membros impacte positivamente o ambiente organizacional, são desnecessários engajamento coletivo e sinergia entre os membros.

Julgue o próximo item, acerca de gestão estratégica de pessoas, treinamento e desenvolvimento, indicadores de desempenho e gestão por competências. 

O nível de satisfação de clientes internos e externos é um indicador de desempenho adequado à mensuração da qualidade dos serviços prestados, desde que se baseie em informações objetivas. 

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