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Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.  

No marketing, são chamadas de controláveis as variáveis econômicas e as tecnológicas

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.

A esse respeito, julgue o item a seguir.

Uma política de preços negociados é prejudicial porque é uma forma de discriminação dos diversos tipos de clientes

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

As ações de informar e persuadir os clientes para comprar produtos inserem-se entre as funções da venda pessoal

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item

São impulsionadores da eficácia da força de vendas: definidores, modeladores, esclarecedores, estimulantes e controladores

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

Clientes-chave são aqueles aos quais devem ser feitas ligações, visitas e sugestões úteis, além de monitoramento contínuo para conhecer suas necessidades

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.  

Por motivos éticos, evita-se utilizar estratégias de marketing nas atividades religiosas

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.

A esse respeito, julgue o item a seguir.

Os preços de linha permitem maior cobertura do mercado com preços diferenciados para diferentes segmentos

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Empresas que vendem produtos cosméticos por catálogo realizam venda intermediária

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.

No marketing, são chamadas de controláveis as variáveis econômicas e as tecnológicas

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.

A esse respeito, julgue o item a seguir.

A demanda é denominada inelástica quando o aumento ou redução de preço do produto afeta significativamente as quantidades vendidas.

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item

A venda pessoal é o elemento mais caro do mix de promoção.

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

A apresentação e a superação das objeções são passos do processo de venda pessoal, que termina com o fechamento da venda

Ao se elaborar o plano de marketing de uma empresa, tanto o microambiente quanto o macroambiente devem ser levados em conta. Considerando o ambiente de marketing, julgue o próximo item.

Fornecedores e concorrentes fazem parte do microambiente no contexto do ambiente de marketing

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Vendedores devem desenvolver habilidades gerenciais e estratégicas.

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

Segundo as pesquisas de marketing, o ato de realizar, em média, 12 ligações frias para clientes é mais eficaz que uma indicação de cliente

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