
Tendo como referência a ilustração precedente, julgue o seguinte item.
Depreende-se dessa ilustração que a brincadeira infantil garante o desenvolvimento de todas as crianças, independentemente de seus contextos socioculturais.

Tendo como referência a imagem e as informações apresentadas, julgue o item que se segue.
As vestes usadas pelos papangus têm o objetivo de lhes permitir distinguirem-se em meio à multidão.

A partir do texto apresentado, julgue o item a seguir, relativos à arte africana.
Os rituais de iniciação nas culturas africanas atuais desconsideram os aspectos da sua pré-história.
A Semana de 22 inspira até hoje artistas contemporâneos, de forma desatualizada e anacrônica, em um saudosismo desnecessário e contraproducente às pesquisas artísticas de inovação e experimentação de linguagem.
O Movimento Armorial congrega importantes nomes da cultura artística da cena pernambucana, como o músico Francisco Brennand e o teatrólogo Gilvan Samico.
Na qualidade de movimento cultural de escopo amplo, para além da música, o Tropicalismo reverberou também nas artes visuais; em específico, na pesquisa poética de Hélio Oiticica, com seus parangolés e modulações imersivas.
Dois importantes expoentes do Barroco Colonial brasileiro são Antônio Francisco de Lisboa e Manuel da Costa Ataíde.
Julgue o próximo item, relativos à Semana de Arte Moderna de 1922.
O artista pernambucano Cícero Dias, por não pertencer ao eixo cultural Rio de Janeiro–São Paulo, não fez parte de nenhum movimento relacionado à Semana de Arte Moderna de 1988, opondo-se, por sua vez, às tendências vanguardistas no Brasil.
Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item
Desde os anos iniciais do ensino fundamental, o ensino de arte deve proporcionar que o estudante adquira a habilidade de reconhecer e analisar, nas manifestações artísticas das culturas locais, a influência de distintas matrizes estéticas e culturais das artes visuais.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
O Currículo de Pernambuco privilegia que o estudante do ensino médio tenha o domínio das principais bases teóricas artísticas em vez de adquirir a habilidade de produzir objetos estéticos ou textos teatrais.