Considerando conceitos gerais de informática básica, julgue o item subsequente.
No MS Word, o recurso Tabela da aba Inserir oferece a opção de o usuário criar uma planilha Excel para edição no próprio documento em Word.
A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A metodologia de projetos de aprendizagem possibilita a interdisciplinaridade no ensino.
A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A aprendizagem baseada em projeto incentiva a criatividade, como se observa no caso abordado no texto.
Considerando a imagem e as informações precedentes, julgue o item subsequente.
Os figurinos utilizados na intervenção urbana Cegos representam a diversidade dos próprios participantes.
A partir do texto apresentado, julgue o item a seguir, relativos à arte africana.
As temáticas das expressões artísticas na pré-história africana eram determinadas pelas questões sociais.
O Manifesto Antropófago ignora a tradição dos povos indígenas como referência cultural para a consolidação de uma estética nacional brasileira.
Uma das músicas-símbolo do Tropicalismo é Alegria, Alegria, presente no disco Caetano Veloso, de 1968, e que, ao afirmar “Caminhando contra o vento/Sem lenço nem documento/No sol de quase dezembro/Eu vou/(...)/Por entre fotos e nomes/Sem livro e sem fuzil/Sem fome, sem telefone/No coração do Brasil”, pode ser considerada um hino de resistência e denúncia ao momento político brasileiro.
Julgue o próximo item, relativos à Semana de Arte Moderna de 1922.
A artista Anita Malfatti, que fazia parte do Grupo dos Cinco, expôs diversos trabalhos na Semana de Arte Moderna de 1922
Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item
A compreensão das linguagens do cinema e do audiovisual não é competência prevista pela BNCC do ensino fundamental para o componente curricular arte, por ser considerada incompatível com a faixa etária dos estudantes nessa etapa de ensino.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
Espera-se que o estudante adquira, durante o ensino médio, a habilidade de identificar e vivenciar as características das produções artísticas e dos movimentos culturais de Pernambuco.
No que diz respeito à relação professor-estudante no ambiente educativo, julgue o item subsecutivo.
A função docente requer um distanciamento emocional que garanta a autoridade do professor no contexto da sala de aula.
Acerca da educação especial inclusiva, julgue o item seguinte.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva preconiza a transversalidade da educação inclusiva desde a educação básica até a superior.
Com base no Currículo de Pernambuco, julgue o item que se segue.
A fim de garantir equidade na educação, o Currículo de Pernambuco adota, entre outros princípios norteadores, aeducação em direitos humanos e a formação integral.
A busca por uma identidade cultural nacional brasileira caracteriza o Modernismo paulista, o Movimento Armorial, o Tropicalismo e também o Barroco.
Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.
Infere-se do texto que Anísio Teixeira era um pensador que desvalorizava o aprendizado de conteúdos, tendo ressaltado, em seu trabalho na educação, a proeminência da prática no processo de ensino-aprendizagem.