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É importante ter uma etiqueta amigável e educada ao atender o telefone, principalmente se você estiver conversando com um estranho ou estiver no ambiente de trabalho. Ao atender o telefone fale com clareza, se concentre na ligação e mantenha o profissionalismo. Ao realizar um atendimento telefônico, um servidor público deve:

Um bom atendimento ao telefone é um grande diferencial no relacionamento com as pessoas. O tom de voz usado é capaz de transmitir irritação, pressa, raiva, doçura, preguiça, etc. por isso, toda atenção é pouca ao atender o telefone. Com relação aos cuidados fundamentais durante as ligações telefônicas, assinale a alternativa mais adequada:

O “bom atendimento" é aquele que procura verdadeiramente atender às expectativas do público. Por isso, é bom ter em mente que ele é, antes de tudo, a razão do seu trabalho. Ao atender o público, é necessário informar e esclarecer as dúvidas. No que se refere à qualidade do atendimento ao público, deve-se:

I- Falar de forma gentil;

II- Usar expressões tais como: Por favor!, Em que posso ajudar?, Por gentileza!

III- Dar prioridade as pessoas que necessitam de atendimento especial, como idosos, gestantes, lactantes...

IV- Protelar a solução dos problemas.

Assinale a opção CORRETA:

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