Treinamento é o processo educacional, aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em funções de objetivos definidos. No sentido usado em administração, o treinamento envolve:
A avaliação de cargos é o processo de analisar e comparar o conteúdo de cargos, no sentido de colocá-los em uma ordem de classes, as quais podem ser usadas como base para um sistema de remuneração. Marque nas alternativas abaixo a resposta que identifica uma técnica de avaliação de cargos.
O sucesso das organizações depende cada vez mais das oportunidades de aprendizado das pessoas que as integram e um ambiente favorável ao desenvolvimento de suas potencialidades. Motivar e valorizar pessoas significa assegurar seu desenvolvimento, bem-estar e satisfação, criando práticas mais flexíveis e produtivas para atrair e reter talentos. Para assegurar a motivação e o comprometimento das pessoas mais talentosas é necessário dar-lhes acesso:
Descobrir os fatores críticos de sucesso e identificar as competências centrais da empresa, são etapas necessárias para a utilização de qual das ferramentas da qualidade apontadas abaixo:
O serviço de benefícios sociais tem história recente e estão intimamente relacionados com a gradativa conscientização da responsabilidade social da empresa. As origens e o crescimento acelerado dos planos de serviços e benefícios sociais devem-se aos seguintes fatores:
O planejamento estratégico de uma organização é constituído de fases. Marque na alternativa abaixo a fase em que são estabelecidos os objetivos, os desafios e as metas:
Uma gestão participativa com pessoas motivadas, autogerenciáveis e formada por equipes de alto desempenho é resultado de uma liderança eficaz dentro de uma organização. Nas respostas abaixo aponte a que melhor representa uma prática de um líder eficaz:
Quando são aplicadas várias técnicas para descrever e sumarizar um conjunto de dados, podemos dizer que estamos aplicando uma estatística:
A estrutura organizacional está relacionada com a formalização das responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais da organização. A estrutura organizacional também está relacionada com os principais objetivos das organizações. Entre esses objetivos podemos citar: