A respeito dos tipos de dados estruturados, das funções e dos
procedimentos, das estruturas de controle de fluxo e da
arquitetura J2EE, julgue os itens a seguir.
Na arquitetura J2EE, todas as partes da interface de usuário de uma aplicação, como, por exemplo, HTML, JSP e Flash fazem parte da camada Serviços.
Acerca dos fundamentos de comunicação de dados e dos
elementos de interconexão de redes de computadores,
julgue os itens subsequentes.
As informações são transmitidas em diversas formas, como textos, números e figuras, os quais são representados como um padrão de bits formado pela combinação dos números zero e um.
Julgue os itens subsecutivos com relação à arquitetura TCP/IP
e à arquitetura cliente-servidor.
Uma das vantagens das redes cliente/servidor é a segurança na rede, decorrente, entre outros, da forma centralizada de administração e configuração.
Com relação à histologia animal, julgue os itens que se seguem.
As funções das células do tecido conjuntivo humano incluem defesa do organismo, reserva de energia, produção de calor, entre outras.
Em relação ao processo de divisão celular, julgue os itens subsecutivos.
A prófase é uma fase caracterizada pelo movimento dos cromossomos em direção ao equador da célula para se ligarem às fibras do fuso.
Em relação ao processo de divisão celular, julgue os itens subsecutivos.
A cariocinese, término da divisão do núcleo, e a citocinese, divisão do citoplasma, ocorrem na telófase.
Com relação aos significados de mistura, molécula e substância, julgue os itens a seguir.
Mistura é um tipo de matéria que consiste em mais de uma substância. Seus componentes podem ser separados, fazendo-se uso das diferentes propriedades físicas das substâncias presentes.
Considerando os conceitos de átomo, estados da matéria e reações químicas, julgue os itens seguintes.
As reações químicas podem ser reversíveis ou irreversíveis; como exemplo de uma transformação reversível, tem-se a solubilização de comprimidos efervescentes em água com formação de bolhas.
Considerando as ideias e os aspectos linguísticos do texto, julgue os itens que se seguem.
Estariam mantidas a correção gramatical e as ideias
gerais do texto caso o primeiro período do segundo
parágrafo do texto fosse assim reescrito: No que se
refere as instituições educacionais, urgem o
desenvolvimento de pesquisas e experiências de novas
formas de organização escolar que estejem distanciadas
do modelo industrial de ensino-aprendizagem.
Um mero vocativo – minha querida – uma explosão de emoções. Soubessem os gramáticos dos efeitos devastadores do termo, ele estaria entre os essenciais. No que se refere aos sentidos e aspectos gramaticais do texto, bem como à adequação da linguagem à comunicação oficial, julgue os próximos itens.
A oração “Soubessem os gramáticos dos efeitos devastadores do termo” expressa sentido concessivo em relação à outra oração do período.
Considerando as formas de oferta e de organização da educação, julgue os itens que se seguem.
Na perspectiva do currículo, sua transposição à prática depende tão-somente da identificação dos elementos culturais produzidos pela humanidade, distinguindo entre o essencial e o acidental, o principal e o secundário, o fundamental e o acessório.
Em relação às diversas modalidades da educação previstas para o DF, julgue os próximos itens.
No contexto da educação do campo, a SEEDF propõe que as escolas considerem um conjunto de inventários acerca da realidade atual que evidencie, entre outras, as lutas sociais e as principais contradições vivenciadas na vida local, nacional e mundial.
No que se refere aos aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, julgue os itens a seguir.
Os eixos transversais no currículo possibilitam o acesso do estudante aos diferentes referenciais de leitura do mundo, com vivências diversificadas e construção/reconstrução de saberes específicos de cada ciclo/etapa/modalidade da Educação Básica.
De acuerdo con el texto de arriba, juzgue los ítems siguientes.
La palabra “decrepitud” (linea 15) puede ser reemplazada por decadencia, sin producir alteración gramatical y semántica en el texto.
Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto.
Del texto se aprehende que el orgullo de Ulises, que creyó que las sirenas cantaban, compite con el poder de los dioses, demostrado por la inteligencia de las sirenas, que de veras no cantaron.