Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere as seguintes informações: Poupança do setor privado = 50
Subsídios = 10
Impostos Indiretos = 10
Impostos Diretos = 30
Exportações = 50
Importações = 25
Saldo da Balança de Serviços = 0
Saldo da Conta de Rendas = 0
Transferências Unilaterais = 0
Variação dos estoques = 5
Formação Bruta de Capital Fixo = 5
Transferências do governo = Outras Receitas Líquidas
A partir dessas informações (medidas em bilhões de reais) e dos conceitos de contas nacionais, o gasto do governo é igual a:

Em relação à teoria das firmas, é correto afirmar que:

A intranet e a extranet são sistemas de rede construídas sobre o modelo da internet, usando os mesmos recursos como Protocolos TCP/IP, HTTP, SMTP e FTP para transferência de arquivos. O que diferencia ambas é a forma de acesso. Sobre a Intranet e a Extranet podemos afirmar que: I.A extranet possui acesso irrestrito ao seu conteúdo. II.A Intranet é uma rede interna, fechada e exclusiva. III.A intranet possui acesso irrestrito ao seu conteúdo. IV.A extranet é o compartilhamento de duas ou mais redes intranet. Quais afirmações estão corretas?

De acordo com o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Santa Catarina (Lei Estadual nº 6.218/1983) constituem a base institucional da Polícia Militar:

Julgue os itens que se seguem, referentes às Leis de n.º 9.504/1997 e n.º 9.096/1995, bem como à Resolução TSE n.º 21.538/2003.

O eleitor que, nos termos da legislação eleitoral, seja obrigado

a votar e não o faça estará sujeito a multa caso não se justifique

perante o juiz eleitoral competente até sessenta dias após a

realização da eleição.

A Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) tem como objetivo fornecer aos seus usuários informações sobre os resultados alcançados e outros dados de natureza orçamentária, econômica, patrimonial e financeira das entidades do setor público, em apoio ao processo de tomada de decisão, à adequada prestação de contas, à transparência da gestão fiscal e à instrumentalização do controle social.
Entre as demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, o Balanço Orçamentário possibilitará a apuração do

Contas de Resultado são destinadas a registrar as variações patrimoniais ocorridas, ou seja, as despesas e as receitas. Nesse contexto, analise as afirmativas seguintes: I. Uma despesa paga à vista representa uma redução de ativo e um aumento de passivo. II. Uma despesa paga antecipadamente provoca uma redução no ativo e na situação líquida.
III. Uma despesa realizada para pagamento futuro representa um aumento de passivo sem qualquer redução ou acréscimo nos valores do ativo.
IV. Uma receita realizada para recebimento futuro representa uma redução de passivo e um aumento da situação líquida.
A quantidade de afirmativas CORRETAS é

Supondo uma situação de redução do déficit orçamentário do governo, considerando renda e tributos inalterados, assinale a alternativa que apresenta uma proposição CORRETA:

As variações patrimoniais são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade, que podem ser de natureza quantitativa ou qualitativa. A Aquisição de um Veículo, a arrecadação de Receitas com Dívida Ativa e a arrecadação de Receitas com Operações de Crédito, todos referentes a uma determinada prefeitura, provocam as seguintes variações patrimoniais, respectivamente:

A respeito das falhas de mercado, é CORRETO afirmar:

According to Text II, the expression Big Shift Change in its title is primarily related to the idea that the companies

A Figura abaixo mostra como o Valor Presente Líquido

(VPL) do fluxo de caixa de um projeto de investimento

varia com a taxa de desconto usada para calculá-lo.


Do exame da Figura deduz-se que o(a)

A NR 7 determina que cabe ao empregador a indicação de um médico do trabalho como coordenador responsável pela execução do PCMSO. Essa norma desobriga a indicação de médico coordenador para empresas grau de risco 1 e 2 com um número:

Para efeitos penais eleitorais, NÃO são considerados membros e funcionários da justiça eleitoral

Roberto ajuizou ação visando indenização por danos materiais e morais. Em primeiro grau, o magistrado julgou parcialmente procedente a demanda, para o fim de condenar o requerido a pagar pelos danos materiais, mas negou a existência de danos morais. O requerido resignou-se com a decisão e não recorreu. Roberto, por seu turno, recorreu visando a total procedência do pedido inicial. Cinco anos depois, o Tribunal de Justiça, por maioria de votos, manteve integralmente a decisão de primeiro grau. Diante desta situação, é correto que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282