Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

As três maiores desvantagens dos jornais impressos sobre o rádio e a televisão são a rapidez, o espaço e a durabilidade.

O conteúdo e a forma da mensagem radiofônica, pela ausência de alguns elementos e pela presença de outros, são condicionados basicamente por seis fatores: a capacidade auditiva do receptor, a linguagem radiofônica, a tecnologia de transmissão e recepção empregada, a fugacidade, os tipos de público e as formas de recepção.

No webjornalismo, há tempo para se trabalhar a pauta com minúcia, porque a velocidade não é fator de importância.

A divulgação científica não deve simplificar o assunto, sob pena de comprometê-lo.

De um mundo de comunicação em massa constituído por organizações de distribuição de conteúdos de mass media estamos nos dirigindo para um mundo construído, ainda, por grandes conglomerados de mídia, mas também pela forma como as pessoas trabalham em rede, com diferentes tecnologias mediadas, combinando mecanismos de mediação interpessoais e mecanismos de mediação de massa. (CARDOSO, 2010). Segundo o texto, apesar do desenvolvimento das chamadas mídias digitais, os conglomerados de mídia ainda mantêm uma importante atuação na distribuição da informação.

As estratégias discursivas da imagem elencam um bom grupo de recursos visuais, tais como a forma, o ponto de vista, a cor, a iluminação, a orientação, o enquadramento, a localização, de modo que todos esses fatores são fundamentais na produção da informação.

Iamamoto e Carvalho compreendem a questão social como um problema social cuja resolução depende de ações imediatas dos(as) profissionais de Serviço Social.

O neoliberalismo caracteriza-se pela universalização dos serviços públicos

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conforme Carmelita Yazbek, tem como principal objetivo a gestão integrada de ações descentralizadas e participativas da assistência social no Brasil.

O conservadorismo, conforme Iamamoto e Paulo Netto, foi totalmente superado no Serviço Social brasileiro, no marco do Movimento de Reconceituação.

O Código de Ética Profissional de 1986 significou para a categoria dos(as) Assistentes Sociais uma ruptura importante na negação da base filosófica tradicional atrelada ao conservadorismo.

De acordo com Iamamoto, são inúmeros os desafios que se apresentam aos(às) profissionais de ServiçoSocial, dentre os quais está o cultivo de uma atitude crítica e firme na defesa das condições de trabalho e da qualidade dos atendimentos.

A modalidade de estágio não obrigatório desobriga o acompanhamento direto de estagiários(as) de Serviço Social por assistentes sociais para a supervisão de campo.

De acordo com Francisco de Oliveira, o Estado de Bem-Estar Social foi uma experiência própria dos países do capitalismo periférico.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282