Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

No webjornalismo, o critério de hierarquização deixa de ser apenas a ordem de chegada das notícias, levando em consideração também a importância de cada uma delas.

São elementos de uma boa pauta as informações sobre a vida pessoal dos entrevistados, mesmo que isso não se relacione com o assunto a ser abordado e/ou que não lese o patrimônio público.

O trabalho do jornalista que lida diariamente com Jornalismo Científico é transcrever os resultados obtidos pelo(s) pesquisador(es).

No contexto da comunicação contemporânea, tem sido comum as pessoas não usarem apenas uma única mídia como fonte de comunicação, informação, ação e entretenimento, mas de combiná-las, de usá-las em rede, sendo que essa perspectiva promoveu uma série de fusões de grandes empresas de mídia.

Juarez Bahia, em seu livro "Jornal, história e técnica", ressalta que, do ponto de vista formal, as fontes podem ser resumidas em oito elementos, a saber, o repórter, o correspondente, as agências noticiosas, as sucursais do interior e do exterior, as agências de variedades, os informantes, as entidades públicas e privadas e os setores governamentais e de empresas privadas.

A imagem como um dos principais componentes da estrutura da narrativa jornalística na internet tem sido utilizada em formato de zoom (plano americano) uma vez que as panorâmicas se perdem quando postas numa página web, sendo que essa dica se tornou procedimento padrão no jornalismo digital.

De acordo com Iamamoto e Paulo Netto, a crise do capital, na contemporaneidade, gera uma nova questão social.

De acordo com a teoria marxista, o processo de trabalho, em qualquer ordem social, possui os seguintes componentes: o próprio trabalho, o objeto de trabalho e o instrumento de trabalho.

O toyotismo corresponde ao modelo japonês que, dentre suas características, apresenta a flexibilização dos direitos trabalhistas e os Ciclos de Controle de Qualidade (CCQs).

Segundo a Constituição Federal de 1988, a Seguridade Social pode ser definida como um conjunto integrado de ações de inciativas privadas destinadas a assegurar os direitos dos indivíduos.

A tese da função pedagógica do(a) Assistente Social tem a autoria de Vicente de Paula Faleiros.

Para Iamamoto, diante da prática profissional, existem duas tendências que necessitam ser superadas: o fatalismo e o messianismo utópico.

De acordo com o Código de Ética, de 1993, é permitido ao(à) Assistente Social desenvolver, no exercício da profissão, grupos terapêuticos, desde que tenha especialização.

Ao(À ) Assistente Social é permitido depor na condição de testemunha, desde que seja intimado(a) por autoridade competente a prestar depoimento sobre situações que são objeto de sua atividade profissional.

A Previdência Social brasileira apresenta como principal configuração o seu caráter não contributivo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282