Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Doar a pessoa física bens ou valores da administração indireta municipal, sem observância das formalidades legais e regulamentares aplicáveis à espécie é considerado por lei ato de improbidade que:

Manchas avermelhadas puntiformes, que surgem na pele em consequência do extravasamento de sangue para dentro da pele, evidenciam a seguinte lesão cutânea:

Dentre os distúrbios do fígado, a trombose da veia hepática, que resulta em hipertensão porta não-cirrótica, é conhecida como:

Dentre as medidas de prevenção e controle da doença meningocócica, visando prevenir a ocorrência de casos secundários entre os contatos próximos de um caso suspeito, bem como prevenir casos desta doença em crianças menores de 1 ano, a quimioprofilaxia tem sido considerada uma medida eficaz. Nesta importante ação, o antibiótico de escolha preconizado é a:

O Ministério da Saúde preconiza a realização de teste para diagnóstico do HIV a todo indivíduo com diagnóstico estabelecido, independentemente, da confirmação bacteriológica, da seguinte doença:

O local de aplicação do reforço da vacina pneumocócica 10 valente é o:

A ausculta dos batimentos cardiofetais deve ser realizada a cada consulta do pré-natal, com o objetivo de constatar a presença, o ritmo, a frequência e a sua normalidade. É considerada normal a frequência cardíaca fetal entre:

Trabalho de parto prematuro constitui situação de risco gestacional, sendo indicado o encaminhamento para centro de referência.
Está frequentemente relacionado a infecções urinárias e vaginais, principalmente, a:

A pesquisa de Helmreich revelou que os sobreviventes apresentavam as características de assertividade, tenacidade, determinação e perseverança, entre outras. Está corretamente associado o nome da característica ao valor semântico que assume no texto em:

Ao elaborar leis, o Poder Legislativo nem sempre possibilita que sejam executadas. Cabe, então, ao Poder Executivo, criar mecanismos para a complementação das leis, a fim de que as mesmas sejam aplicáveis. Essa é a base do seguinte poder:

João pretende criar uma senha de seis letras usando as letras da palavra BRASIL. Sabe-se que cada letra deve ser usada uma única vez e que a primeira e a última letra da senha deve ser uma vogal. A quantidade máxima de senhas diferentes que João pode criar é igual a:

Considere as seguintes proposições: • Todo médico é atencioso. • Algum médico é ocupado. • Rubens é atencioso. • Ana não é médica. • Geraldo não é atencioso. • Cecília é ocupada. Pode-se concluir, a partir das premissas acima, que:

Foi solicitado ao assistente administrativo participar do processo de comunicação de óbito de determinado paciente, enviando por correio eletrônico um texto escrito de acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, para que os familiares compareçam à Unidade de Saúde. O correio eletrô- nico e a solicitação de comparecimento correspondem, respectivamente, aos seguintes elementos do processo de comunicação:

A ética é um princípio da Administração Pública que deve ser perseguido por todos e que se formaliza em ferramentas gerenciais, a fim de nortear o comportamento dos indivíduos no exercício de suas funções. O assistente administrativo deve contribuir para que esse princípio seja expresso no âmbito:

Segundo Araujo (2004), o documento administrativo que define as normas, as diretrizes e apresenta o detalhamento de como fazer o trabalho de natureza burocrática é o manual de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282