Julgue os itens a seguir e assinale aquele que NÃO representa uma conta do Patrimônio Líquido da entidade.
A Resolução COFEN nº 375, 22 de março de 2011, que dispõe a Assistência de Enfermagem, refere-se
A administração de medicamentos em situações de urgência e emergência exige conhecimentos sobre a sua indicação e ação. Para uma atuação rápida e efetiva de Enfermagem, no caso da atropina, tem-se, entre outros aspectos, como indicação
A Portaria nº 1863/GM, do Ministério da Saúde, de 29/9/2003, institui a Política Nacional de Atenção às Urgências, a partir dos seus componentes. Os serviços a serem prestados pelo componente pós- hospitalar são
A Portaria no 1864/GM, (MS/2003), sobre a Regulação da Atenção às Urgências e os papéis e responsabilidades dos gestores do Sistema Único de Saúde, refere que cabe ao município
O adicional de insalubridade é uma determinação da NR 15. Contudo, este adicional poderá ser cessado caso ocorra:
A segurança do processamento dos artigos médico-hospitalares, nas instituições de saúde, é uma importante medida de controle de infecção hospitalar, que tem nas diversas técnicas de esterilização, a exemplo de autoclave, tem o reconhecimento de sua importância pelas instituições e profissionais. Neste sentido, as embalagens utilizadas para esterilização por vapor saturado sob pressão, que oferece resistência ao calor, tração e perfuração, não podendo conter amido e corantes, porém, deve ser permeável ao calor e ao óxido de etileno, condiz com as características do(a) (s):
Nos últimos anos, as infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) readquiriram maior importância como relevante questão de saúde pública. A prevenção e a estratégia básica para o controle da transmissão das IST e do HIV, dar-se-á por meio da constante informação à população e por meio do desenvolvimento de atividades educativas que priorizem:
I - percepção de risco;
II - mudanças no comportamento sexual;
III - promoção e adoção de medidas preventivas com ênfase na utilização adequada do preservativo.
Está correta a alternativa:
Em 2015, foram registrados 1.649.008 casos de dengue no país, desta cifra se confirmaram 1.569 casos de dengue grave e 20.329 casos de dengue com sinais de alarme. Com relação aos sinais de risco e manejo do paciente, qual dos itens a seguir não é NÃO é um caso de sinal de alarme?
Os principais sinais vitais do paciente são temperatura, pulso, respiração e a pressão arterial. Na aferição da temperatura recomenda-se deixar o termômetro no paciente de 5 a 10 minutos, e que os valores corretos na temperatura axilar devem ser:
Em uma organização, a documentação, quanto à sua natureza, classifica-se em interna e externa, oficial e particular, recebida e expedida. Define-se a documentação oficial como a
O vocativo e o pronome de tratamento, respectivamente, que um funcionário deve utilizar quando da redação de uma correspondência para o Prefeito de um município é
Em relação a planilha apresentada, considere as fórmulas listadas.

I. =MÉDIA(D2:D6)
II. =(SOMA(D2:D6) - MÁXIMO(D2:D6) - MÍNIMO(D2:D6))/3
III. =(SOMA(D2:D6) - MAIOR((D2:D6) - MENOR(D2:D6))/3
IV. =(SOMA(D2:D6)-MAIOR(D2:D6;1)-MENOR(D2:D6;1))/3
A alternativa que apresenta a relação de fórmulas, que, quando colocadas na célula D7, resultaria no valor apresentado na planilha, é a
O uso do Windows pode ser otimizado através do uso de teclas de atalhos. A tecla de logotipo do Windows é usada em combinação com outras teclas, como atalho para uma série de comandos.
Assim, ao teclar simultaneamente as teclas '' e seta para cima ('
'), o Windows irá
Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs) foram criados pelo Ministério da Saúde, visando ampliar à capacidade de resposta à maior parte dos problemas de saúde da população na atenção básica. Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família são equipes de: