Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167308 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere que a quantidade de processos que chegam a um
auditor diariamente siga uma distribuição de Poisson, com
parâmetro Imagem 013.jpg e que cada processo, independentemente dos
demais, tenha probabilidade 0,2 de incorrer em algum tipo de
irregularidade. Com base nessa situação, julgue os itens que se
seguem.

Caso o auditor seja capaz de avaliar, no máximo, quatro processos por dia, então, o número esperado de processos avaliados por ele será inferior a três.

Com base nas disposições constantes na Constituição do Estado do
Espírito Santo com suas atualizações, julgue os itens subsecutivos.

As informações relativas a gastos com publicidade dos órgãos públicos são de domínio interno e de caráter reservado.

Com base nas disposições constantes na Constituição do Estado do
Espírito Santo com suas atualizações, julgue os itens subsecutivos.

Entre os órgãos do Poder Judiciário, inclui-se o Conselho de Justiça Militar.

Considerando a Lei Complementar Estadual n.º 234/2002, que dispõe sobre a organização do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, e suas alterações, julgue os itens subsequentes.

No interesse da justiça e por determinação do Conselho Superior da Magistratura, o tribunal do júri poderá realizar reuniões extraordinárias em qualquer comarca.

Em determinado trabalho de escavação e transporte de terra comum seca, cujo empolamento era de 18%, além dos recursos humanos necessários, foram empregados uma escavadeira, que funcionou durante 12 horas, e um caminhão, que realizou 100 viagens e transportou 6 mImagem 007.jpg em cada uma delas. Nessa situação,

o volume de corte foi de 510 mImagem 007.jpg.

No que concerne às instalações elétricas e às instalações especiais de edificações, julgue os itens subsequentes.

O condutor de um circuito terminal de um chuveiro elétrico deverá ter seção transversal maior ou igual a 4 mmImagem 006.jpg .

Julgue os itens que se seguem, relativos a controle de qualidade na construção civil.

A referência para a locação da obra deve ser sempre feita a partir das divisas do terreno.

No que concerne à fiscalização para a verificação da correta execução de obras da construção civil, julgue os itens a seguir.

O levantamento planialtimétrico e os estudos geotécnicos estão fora do escopo da fiscalização, por tratarem de atividades executadas antes do início da obra.

No que concerne à fiscalização para a verificação da correta execução de obras da construção civil, julgue os itens a seguir.

As unidades internas recém-pintadas devem permanecer abertas para melhor ventilação e secagem da tinta.

Julgue os itens que se seguem, relativos às figuras acima.

Na figura I, na região próxima ao encontro entre a laje L e o pilar P, são necessárias armaduras negativas e de cisalhamento.

Com base nas normas brasileiras de desenho técnico, julgue os itens a seguir, relativos às figuras acima.

A figura III mostra o símbolo do terceiro diedro para a representação geométrica de um desenho pelo método da projeção ortográfica.

No segundo parágrafo, a forma verbal que designa um evento posterior à época em que a poeta viveu no Brasil é:

Considere a frase original e a frase que a reformula.

Tinha, dizia, “o telhado mais lindo da cidade”, cuja forma lhe sugeria “uma lagosta deitada de bruços”.

Ela dizia que tinha o telhado mais lindo da cidade, pois a forma dele lhe sugeria uma lagosta deitada de bruços.

Na nova redação,

Dentre as frases abaixo, a que está redigida de modo claro e correto é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282