Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 80 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Ao demonstrar que a influência das cores constitui-se como importante recurso psicológico, Newton Cesar assevera que o uso do vermelho expressa os sentimentos de

Segundo Kunsch, a escolha e seleção dos meios de comunicação para veiculação de uma campanha dependem

Ao definir as ações do marketing esportivo em relação às redes sociais, Bueno cita conceitos que são decisivos para promover a comunicação adequada entre o fabricante e o público.

Assinale a alternativa que define corretamente um dos conceitos propostos por Bueno.

Assinale a alternativa que apresenta os elementos constitutivos de um anúncio impresso.

Segundo Carrascoza, a expressão “palavra puxa palavra" objetiva envolver o consumidor, facilitando a memorização do produto.

Esse recurso é de ordem

Assinale a alternativa que corresponde à definição de propaganda institucional, segundo Margarida Kunsch.

Segundo Clotilde Peres e Ivan Barbosa, quais são os requisitos necessários para quem for trabalhar com a área de atendimento em uma agência?

Quais dos conceitos apresentados a seguir são considerados os “4 Ps" do marketing?

A expressão read made (prontinho!), muito comum na publicidade, é utilizada apenas:

Armando Sant'Anna et alii(2017) definem a questão de um “problema" a ser fornecido no briefing com base na proposição de um questionamento.

Assinale a alternativa que explicita o questionamento que deve constar no briefing.

Clotilde Peres e Ivan Barbosa, ao discutirem a estrutura organizacional e os modelos de gestão de uma agência de publicidade, propõem que tipos de organização?

Assinale a alternativa que apresenta as entidades associativas ou sindicais do campo publicitário.

C.Barger afirma em seu livro, intitulado “O estrategista em mídias sociais", que começar do zero um trabalho em mídias sociais pode significar cometer erros evitáveis.

Com base nessa afirmação, assinale a alternativa que apresenta um erro evitável.

O conceito de Comunicação Integrada de Marketing, definido por Ogden e Crescitelli, tem por objetivo:

Para Bueno (2015), as empresas estão passando por um novo momento de transição no campo da comunicação empresarial.

Com base nessa afirmação, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282