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O Polimorfismo, um dos Pilares da Programação Orientada a Objetos - POO,

No modelo dimensional, composto por tabelas fato e tabelas dimensão,

Um Caso de Uso é uma especificação de uma sequência de interações entre um sistema e os agentes externos que utilizam o sistema. Há vários formatos de descrição de Caso de Uso propostos na literatura, assim como vários graus de abstração utilizados.

Considere a descrição de Caso de Uso abaixo.

O Cliente chega ao caixa eletrônico e insere seu cartão. O Sistema requisita a senha do Cliente. Após o Cliente fornecer a senha e esta ser validada o Sistema exibe as opções de operações possíveis. O Cliente opta por realizar um saque. Então o Sistema requisita o total a ser sacado. O Sistema fornece a quantia desejada e imprime o recibo para o Cliente.

Trata-se de uma descrição

Na orientação a objetos, para que um atributo de uma classe C possa ser acessado apenas por qualquer método de C ou por qualquer método definido em subclasses
de C, sua visibilidade deve ser

Considere o fragmento de uma página web abaixo, desenvolvido com Bootstrap4, onde todas as bibliotecas necessárias foram importadas no cabeçalho da página. 

Quando a janela (tela) tiver

Na plataforma Microsoft COM (Component Object Model), todos os componentes devem implementar a interface:

Sobre os pilares da Programação Orientada a Objetos (POO), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Polimorfismo protege o acesso direto (referência) aos atributos de uma instância, fora da classe onde estes foram declarados.

II. Herança usada na intenção de reaproveitar código ou comportamento generalizado ou especializar operações ou atributos.

III. Encapsulamento permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam.

A herança é um dos pilares da Programação Orientada a Objetos, que permite criar uma nova classe a partir de uma classe existente. Considerando o conceito de herança, avalie as afirmações abaixo.

I. Herança é uma propriedade que facilita a implementação de reuso;

II. Quando uma subclasse é criada, essa herda todas as características da superclasse, não podendo possuir propriedades e métodos próprios;

III. Herança múltipla é uma propriedade na qual uma superclasse possui diversas subclasses.

Quais dos itens acima são verdadeiros?

Julgue o próximo item, relativo ao paradigma de programação orientada a objetos (POO).

No POO com base em classes, todos os objetos são instâncias das classes que descrevem as propriedades (atributos) e os comportamentos (métodos) dos objetos.

A programação orientada a objetos diz respeito a um padrão de desenvolvimento que é seguido por muitas linguagens, como C# e Java, a qual procura aproximar o sistema que está sendo criado ao que é observado no mundo real, e um objeto contém características e ações, assim como se vê na realidade.

A vantagem do modelo orientado a objetos é:

Em relação à programação orientada a objetos, assinale a afirmação correta.

A programação orientada a objetos trabalha com classes, métodos, instâncias, objetos, entre outros componentes. Nesse contexto, os componentes podem possuir padrões de acesso, a fim de tornar o código mais seguro. Esses padrões de acesso determinam quem e como poderão ser acessados esses componentes. Identifique, dentre as opções disponíveis, qual representa a descrição do padrão de acesso a seguir: “Quando é aplicado na classe, não permite estendêla. Nos métodos, impede que o mesmo seja sobrescrito na subclasse. Nos valores de variáveis, não podem ser alterados depois que já tenha sido atribuído um valor”

Acerca de programação orientada a objetos, Java e PHP, julgue o item a seguir.

O suporte para a implementação de diversas interfaces em uma única classe é considerado uma solução alternativa para contornar a restrição de herança única própria da linguagem Java.

Na programação orientada a objetos, possuímos alguns componentes para que seja possível a abstração de problemas reais no meio computacional. Identifique, dentre as opções disponíveis, qual representa a descrição a seguir: “Modelo que possui características e comportamentos, que se permite ser uma estrutura de armazenamento de valores e realiza manipulações nestes valores”

Julgue o próximo item, relativo ao paradigma de programação orientada a objetos (POO).

Herança múltipla é a propriedade do POO que determina que cada classe pode ter apenas uma superclasse, herdando dela métodos e atributos.

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